Gazeta Itapirense

Coluna ‘Chapa Quente, 07 de Março

No JN – O deputado itapirense Totonho Munhoz foi destaque na edição de sexta-feira, 05, do Jornal Nacional da Rede Globo durante matéria sobre o também deputado Fernando Cury, o ‘Aparpadô’.

Barbaridade – Durante sessão na ALESP, Cury deu um abraço por trás pra lá de mal intencionado da deputada Isa Pena. Segundo a moça, a mão boba de Cury teria chegado até seus seios.

Deixou o posto – Munhoz pedia a cassação do mandato de Cury, e com o resultado de 5 a 4 favorável a uma pena mais branda, o deputado de Itapira renunciou ao posto no Conselho de Ética da ALESP.

Sacanagem – Ao final da reunião, com o resultado articulado, Munhoz disparou: “saio do conselho que não merece o nome de Conselho de Ética.”

Suspensão – Cury pegou 119 dias de gancho no Conselho de Ética, mas teve garantida a continuidade de todo seu staff.

Pegou mal – A decisão da Prefeitura em deixar a cobrança da Zona Azul enquanto o comércio segue fechado caiu mal durante o dia de ontem. A matéria publicada por A GAZETA causou indignação na população, que só não chamou o prefeito Toninho Bellini de ‘anjo’.

Incoerência – Na verdade Bellini deveria dar uma aliviada na situação uma vez que o pessoal já tá arrebentado diante da pandemia.

Siga o Mestre – O atual prefeito poderia ter tido a humildade de seguir o exemplo do ex-prefeito Paganini que em 2020 suspendeu a cobrança da Zona Azul logo que essa praga de coronavírus começou.

Fora do consórcio – O outro escorregão de Toninho Bellini foi deixar Itapira de fora do consórcio para a compra de vacinas, ao contrário do que fizeram mais de 1.700 prefeitos pelo Brasil.

Sentar e esperar – O consórcio é encabeçado pela Frente Nacional dos Prefeitos e tem como missão garantir a compra de vacinas caso o Governo Federal se enrole mais do que já tá na distribuição. Bellini poderia usar a fortuna que Bolsonaro está mandando em recursos para Itapira todos os meses para comprar a vacina. Sem contar que em 1º de janeiro o ‘fundo Covid’ de Itapira tinha quase R$ 5 milhões em caixa. E continua vindo mais grana.

Massacre – A matéria sobre esse assunto publicada no portal de A GAZETA também rendeu um caminhão de decepcionados com o atual prefeito.

Defesa – A única defesa partiu de um cupincha que foi elevado à chefia de um departamento da Prefeitura mesmo sendo pego dormindo em serviço há algum tempo. Voltaremos em breve com a matéria sobre o cupincha dorminhoco que respondeu pela vagabundagem em horário de serviço.

Super Mario – Não precisa ser vidente ou expert em política para perceber o óbvio: o vice-prefeito Mario Fonseca virou o para raios de Toninho Bellini, ou o prefeito de fato.

Na moita – Demonstrando que não mudou nada estes anos todos, o atual prefeito fica na encolha, não entra em bola dividida e – imitando um político famoso que adora tirar o dele da reta em todos os assuntos espinhosos – delega ao sempre cordial e competente Mário da Fonseca atribuições das quais deveria se ocupar.

Insensibilidade – No caso da manifestação dos perueiros que causou ruído na João de Moraes na manhã desta sexta-feira, 05, ficou patente o desprezo de Bellini por assuntos que exijam um pouco mais de tirocínio e tutano. Representantes da categoria tentam um encontro com ele há pelo menos 40 dias. Sobrou para quem mesmo??? Um doce para quem acertar! Enquanto isso Toninho Bellini foi visto assistindo programa esportivo no Gabinete. Futebol, sempre futebol…

Repeteco – Esse ‘modus operandi’ de Toninho Bellini é mais conhecido que andar pra frente. Se o assunto for futebol ou caminhada na Santa Fé, é com ele mesmo. Se azedar um pouco, chama o Mário. Nos primeiros mandatos de Bellini quem ocupava o posto era Mané Marques, o Manézinho Malvadeza.

Pérola – Agora, o que causou mesmo espanto foi a nota da prefeitura analisando o desfecho da manifestação dos perueiros. Como se tivesse lidando com um bando de desocupados e não como empreendedores que passam por uma situação delicadíssima, a administração Bellini disse que “Irá estudar todas as solicitações para verificar se há meio de atender”. Eureka!!!

Barrada no baile – O que dizer do “desconvite” feito à Associação Comercial, retirando a entidade do tal Comitê de Síndromes Respiratórias (o colegiado que avaliza decisões sobre o combate à pandemia) onde tinha dois assentos desde o ano passado? A atuação da entidade mereceu elogios de pessoas insuspeitas dentro do próprio Comitê. Como prêmio, um cartão vermelho.

Apressadinhos – Curiosamente, na tarde de quinta-feira, 04, depois que A GAZETA enviou questionamento pedindo esclarecimento a respeito do porquê da decisão de deixar de fora a ACEI da relação do Comitê, foi agendada um encontro de representantes da prefeitura e da Associação para discutir “fase vermelha” (???!).

Xiii – Já tem ‘galo’ ciscando atrás de empresários pedindo um ‘cascaio’ pra fazer política. Alguém tinha dúvida que isso iria acontecer??? Visionário foi o médico Valentim Valério que cantou a bola logo no começo de 2020: “esse cara vai acabar com o grupo e meter gente na cadeia, tô fora”, disse, entre uma garfada e um gole de Coca Cola numa conceituada pizzaria da city.

Delação – Duas delações premiadas ocorridas na primeira semana de janeiro envolvendo a ‘Máfia da Merenda’ mexeram com uma ação que tramita na Vara Federal de São João da Boa Vista. Pelo visto, o ‘prefeito de fato’ vai virar ‘prefeito de direito’ em breve, e vai cair no seu colo um mandato inteiro.

Compartilhe
error: