Gazeta Itapirense

Circo Venega’s já ensaia para volta na Semana da Criança

A direção e funcionários do Venega’s Circus já voltou ao batente, após período de inatividade que começou em março do ano passado, quando a trupe do circo foi apanhada pelas medidas de isolamento e distanciamento social quando tinha acabado de fazer sua estreia aqui na cidade.

Carmela Venegas e seu filho Juan, de 33 anos, assumiram a responsabilidade de colocar o circo novamente em funcionamento depois do falecimento de Maurício Rosendo Venegas, marido de Carmela, no início de junho por causa de complicações da Covid-19.

A estreia foi marcada para ocorrer no dia 08 de outubro, uma sexta-feira, às 20h30. Carmela informou que os artistas já estão ensaiando e que outra prioridade neste momento é fazer o trabalho de manutenção na lona e outros equipamentos para que tudo esteja pronto para o dia da volta. A proprietária mencionou ainda que todas as 21 pessoas que estavam com o circo quando foi anunciada a interrupção das atividades e que retornaram para seus locais de origem, confirmaram que estarão atuando no dia da estreia.

Mãe e filho disseram que voltar ao batente é uma forma de homenagear ao saudoso fundador da trupe e também a comunidade local. Durante estes 18 meses de extremas dificuldades, o pessoal do circo recebeu muita ajuda da comunidade itapirense. “Temos esta dívida de gratidão eterna para com o povo desta cidade”, reforçou a matriarca.

Juan, que durante os espetáculos se traveste no personagem palhaço pim-pim, disse que para as apresentações será realizada uma promoção que vai beneficiar quem apresentar o cartão de vacinação da covid com R$ 5,00 de desconto no valor final da entrada (que custa R$ 15,00). Serão distribuídos para a população em geral “bônus” que também garantirão este desconto. A capacidade será de 40% do total de assentos. Será exigido uso de máscaras faciais.

Haverá espetáculos também no sábado, dia 09, e domingo dia 10; às 18h00 e 20h30, uma única apresentação na segunda-feira, dia 11 (às 20h30), e no Dia 12 de Outubro, Dia da Criança, repete-se o esquema com dois espetáculos, um às 18h00 e outro às 20h30.

 

APOIO

 

A direção do Venega’s Circus informou ainda que vem recebendo importante apoio da prefeitura para sua volta. “A Secretaria de Cultura e Lazer nos tem apoiado muito. Queremos também poder externar a todas as autoridades nossos mais sinceros agradecimentos”, posicionou-se a matriarca.

Dona Carmela e Juan  falaram dos preparativos para pôr fim a um ano e meio de inatividade

 

Compartilhe
error: