Gazeta Itapirense

Chuvas de agosto ficam muito abaixo da média histórica do mês

Choveu muito pouco em agosto. Segundo a medição feita pelo SAAE de Itapira, foram registrados no período apenas 7,1 mm. Cada milímetro´(mm) corresponde a um litro de água por metro quadrado. O índice ficou bem abaixo da média do mês, que é de 30,3 mm. Em agosto do ano passado, choveu 28,5 mm.

A chuva do mês de agosto se concentrou nos últimos dias. O dia que mais choveu foi no dia 28, sábado passado, com 3 mm de chuva. E as perspectivas não são nada animadoras. Alguns institutos de meteorologia anunciam que o começo do mês de setembro poderá trazer nova frente fria para o Estado de São Paulo, com possibilidade de chuvas esparsas.

A melhor notícia ficou por conta da elevação do índice de umidade relativa do ar, que alcançou no final de semana mais de 60%, trazendo um alívio temporário, já que no início da semana passada chegou a atingir os 20% aqui na cidade.

O CIIAGRO (Centro Integrado de Informações Meteorológicas) projeta aumento de temperatura nos próximos dias. A temperatura mínima chegou a 14,6 no domingo e a máxima deve encostar, ou mesmo ultrapassar a casa dos 30 graus, sinalizando com a aproximação da Primavera, que começa oficialmente no dia 22 de setembro.

Compartilhe
error: