Gazeta Itapirense

Chora bandidagem: investigador Daniel tá de volta

A bandidagem de plantão que coloque as barbas de molho: a Polícia Civil terá de volta a partir de hoje o investigador de polícia Daniel Portilho.

Daniel havia pedido sua aposentadoria em 20 de agosto de 2020, quando completou os requisitos que a legislação em vigor na época exigia.

O Estado teve três meses para analisar o pedido e, se após esse prazo não houvesse uma decisão, Daniel poderia aguardar o trânsito do processo em casa.

Em dezembro de 2021, como não veio a decisão do Estado sobre a aposentadoria ou não, Portilho se afastou de sua função como investigador do SIG de Itapira.

Daniel volta hoje ao setor de investigação da Polícia Civil

Apenas nesta sexta-feira, 21, que o Estado se manifestou, através de publicação no Jornal Oficial.

“Eu ainda acredito que já possuo todos os requisitos exigidos pela Lei quando dei entrada na aposentadoria. Agora eu tenho a opção de entrar como uma ação ou continuar na ativa”, explicou.

“Volto efetivamente nesta terça-feira, um dia depois do aniversário desta terra que aprendi a amar, mesmo não sendo daqui de nascimento. Aqui formei minha família e é aqui que quero terminar minha carreira profissional”, disse.

O tira da Civil deixou claro que volta com tudo para este novo desafio: “acredito que tenho mais uma missão junto à sociedade itapirense, colaborar com o povo ordeiro daqui e combater o crime, para dar para a população uma cidade mais segura. Vou ajudar o delegado Anderson Cassimiro e todos os outros policiais naquilo que eles precisarem”.

O delegado Anderson Cassimiro comemorou o reforço: “o Daniel é uma pessoa dedicada e que gosta do que faz. Quem ganha com isso é a Polícia Civil e a população da cidade. Seja bem vindo Daniel”.

Compartilhe
error: