Gazeta Itapirense

Católicos celebram Santa Edwirges, a “protetora dos endividados”

A comunidade de Santa Rita de Cássia celebra desde 4ª feira, dia 13, a Santa Edwirges, considerada pelos católicos como a protetora das pessoas endividadas. Não por acaso a Santa tem no Brasil um grande número de seguidores. O dia litúrgico consagrado a Santa Ewirges é o 16 de outubro.

Reza a tradição que ela teria nascido no ano de 1174 na Bavária (hoje território alemão) no berço de uma família nobre e rica, e cresceu em um período de grandes dificuldades. Viu de perto a miséria de formas diferentes em várias pessoas que conhecia, tendo despertada a vocação para a caridade. Ficou conhecida por pagar dívidas de pessoas que iam para a prisão por esse motivo.

A festividade em Itapira, toda ela centralizada na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia (Vila Figueiredo) prossegue nesta sexta-feira, 15, às 19h30, com a celebração do terceiro dia do Tríduo e missa às 19h30, que vai homenagear – em razão da passagem do Dia do Professor – a todos os profissionais da Educação.

O encerramento está programado para ocorrer neste sábado com missa festiva às 19h00 celebrada pelo pároco, padre Jamil Antônio da Costa. Sempre após a celebração a paróquia oferece a venda de pasteis e cachorro quente. No sábado, dia do encerramento, será realizada, após muito tempo, a tradicional roleta e serão vendidos pedações do bolo de Santa Edwirges ao valor de R$4,00 cada.

 

Padre Jamil conduz a programação religiosa que se encerra neste sábado

Compartilhe
error: