Gazeta Itapirense

 Castramóvel começa a operar em 2 de agosto

Com todas as autorizações necessárias emitidas pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária), a Prefeitura inicia no dia 2 de agosto o mutirão de castrações de cães e gatos com o Castramóvel.

Nesta primeira etapa serão castrados 590 animais (300 cães e 290 gatos) machos e fêmeas e de todos os portes. A empresa AA Mazon– ME foi a vencedora do processo de licitação e será responsável pelas esterilizações. Também através de licitações foram contratadas diárias de internação para animais que não puderem ser liberados no mesmo dia e microchips de identificação.

A região do Istor Luppi/José Tonolli será a primeira a ser atendida. Entre os dias 2 e 4 de agosto o Castramóvel estará na Praça CEU e serão castrados 12 animais ao dia. Depois, o serviço será estendido para outros bairros.

Os cadastros das famílias atendidas já foram realizados previamente pelo site da Prefeitura. Até essa sexta-feira, 15, eram 1.472 registros e agora será feita uma seleção que levará em consideração os seguintes critérios: renda familiar, inscrição em programas sociais e quantidade de pessoas na família. A partir dos próximos dias a equipe da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) começará o contato com os responsáveis.

Compartilhe
error: