Gazeta Itapirense

Casa pega fogo e PMs salvam idosa de morrer queimada

Um incêndio de grandes proporções destruiu uma casa na Zona Leste da cidade de Mogi Mirim na madrugada desta sexta-feira (9). Segundo as primeiras informações, por volta das 3h30, uma casa pegou fogo na avenida Expedito Quartieri, no bairro do Mirante.

Na frente da casa funciona um brechó. Vizinhos disseram que ouviram vários estouros antes de perceberem as chamas. Também escutaram uma mulher gritando que a casa estava em chamas e pedindo por socorro. Ela estava desesperada e não conseguia chegar até o portão frontal da residência.
Foi então que ela jogou a chave para um vizinho, que estava na calçada e que conseguiu abrir o portão. Neste momento, uma viatura da Polícia Militar chegou ao local. Na casa havia três mulheres e uma crianças que conseguiram sair.

Porém, uma senhorinha que mora nos fundos do imóvel e estaria com o pé quebrado, ficou presa em meio ao caos do incêndio, já que não conseguia andar. O fogo ameaçava chegar nos cômodos onde ela reside.

Incêndio de grandes proporções tomou conta da casa

Neste momento, os policiais militares, cabos Franco e Macedo, um ato heroico, arriscaram suas vidas para salvar a idosa que, sentada em sua cama, aguardava a chegada do socorro. Os PMs entraram na casa e resgataram a vítima.

Eles tiveram que usar toalhas molhadas sobre a idosa para protegê-la das chamas sem se queimar. Logo na sequência, o Corpo de Bombeiros Municipal chegou e as chamas foram controladas. Foram usados quase 10 mil litros para conter o fogo.

Franco e Macedo arriscaram a vida para salvar idosa

E também merece destaque o bom trabalho dos bombeiros Ícaro, Furigo, Marcos, Lucas, Mozela que, sob o comando de Di Martini, evitaram que o fogo se alastrasse para outras casas da vizinhança. Aliás, PMs e bombeiros foram muito aplaudidos pelos vizinhos e curiosos que acompanhavam o drama vivido nesta madrugada.

Além do Corpo de Bombeiros, também estiveram prestando auxílio a essa ocorrência os policiais militares Fernandes, Renato Luís, Jhennyfer e o sargento Marti. Viaturas da GCM (Guarda Civil Municipal) e do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu também deram apoio.

Felizmente, nenhuma das mulheres e crianças que estavam na casa precisou de socorro médico, tendo escapados ilesas. O fogo destruiu praticamente a casa toda, além de um Fiat Uno que estava na garagem . Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas o local deverá ser examinado por peritos do IC (Instituto de Criminalística) da Polícia Científica.

 

Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim

Fotos: Kau Felício

Compartilhe
error: