Gazeta Itapirense

Carlinhos Sartori volta a defender dedetização no Cemitério da Saudade

A passagem da data de Finados no começo desse mês, reforçou no vereador Carlinhos Sartori, sua convicção de que o mais antigo e tradicional cemitério da cidade, o Cemitério da Saudade, deveria ser submetido a um programa de dedetização mais prolongado. Afeito a visitas periódicas ao local, Sartori costuma receber esse tipo de cobrança de moradores do entorno do cemitério.

Ele contou para A GAZETA que os pedidos de uma intervenção mais rigorosa por parte da administração do cemitério para que invista na redução da população de insetos como as baratas, foram reforçados durante o finados. “As pessoas nos relatam o incômodo de terem suas residências invadidas, principalmente por baratas, além do receio natural de que esses insetos atraiam escorpiões para dentro de casa, já que elas fazem parte de sua cadeia alimentar”, conjecturou.

Carlinhos Sartori argumentou ainda que a maior evidência de que uma ação bem realizada pode trazer resultados esperados é o trabalho de captura de escorpiões realizado no próprio local pela equipe da divisão de Controles de Zoonoses da Secretaria de Saúde do município, já há mais de seis anos. “Um trabalho muito bem feito, que tem reduzido, com toda certeza, riscos de acidentes com esses animais”, elogiou.

A ofensiva do vereador para ter atendido seu pedido inclui ainda uma indicação (nº 390/21), onde pede a dedetização, levada ao plenário no dia 30 de setembro, onde argumenta que “Há relatos de moradores próximos de grande incidência de baratas e outros animais peçonhentos, como escorpiões e aranhas”.

 

Sartori visita com regularidade o cemitério e recebe cobranças dos moradores do entorno

 

Compartilhe
error: