Gazeta Itapirense

Câmara entrega título de cidadania itapirense

A Câmara Municipal de Itapira realizou nesta sexta-feira, 25, sua 8ª sessão solene de 2022, ocasião que outorgou o título de cidadania itapirense ao ex-vereador Geraldo Terrazan Pivoto, que ocupou uma cadeira no legislativo itapirense entre os anos de 1997 e 2004; e ao empresário e administrador de empresas Luiz Fernando Martins Schnitzer, idealizador e provedor do Centro do Idoso “Vida Mais”.

O evento foi realizado no plenário da Câmara sob o comando da presidente Elisabeth Donisete Manoel (União Brasil). Durante a solenidade, estiveram presentes a maioria dos vereadores, bem como o vice-prefeito Mário da Fonseca.

Os secretários Cristiano Florence (Recursos Materiais), Sandro César Oliveira Almeida (Governo) e Regina Ramil Marela (Promoção Social) também estiveram presentes. Além deles, cerca de 50 convidados prestigiaram o evento.

A entrega das comendas cumpriu as determinações legais dos decretos legislativos nº 247, de 11 de abril de 2012; e nº 314, de 13 de novembro de 2019, de autoria do ex-vereador e presidente da Câmara Manoel de Alvário Marques Filho, e do vereador Carlos Alberto Sartori, respectivamente.

“A Câmara Municipal muito se orgulha de lhes outorgar, solenemente, como determinam as regras legais e regimentais desta Casa, o mais que merecido Título de Cidadão Itapirense. Parabéns a todos, e tenham a certeza de que a honraria que estamos lhes outorgando neste instante vai acompanhada da eterna gratidão e do reconhecimento de todo um povo, que muito lhes admira e sente-se feliz e orgulhoso por tê-los como filhos ilustres desta terra que tanto amamos”, destacou Beth Manoel.

 O vereador Carlinhos Sartori, autor de uma das homenagens também fez uso da palavra: “É por essas razões que podemos afirmar que a vida ainda que efêmera, vale a pena ser vivida em sociedade, no convívio diário, no respeito às diferenças e do tratamento cordial entre todos os atores. Todos sabem que nossos homenageados de hoje possuem um tratamento humano e harmonioso, cujos exemplos de boa conduta se tornam referência para seus pares. E por que dizemos estas coisas? Porque nós temos o privilégio de viver entre os praticantes do bem e do respeito mútuo e temos a oportunidade de nos abraçarmos e estender a gratidão e respeito aos nossos ilustres homenageados”, destacou Carlinhos.

Já o vice-prefeito Mário da Fonseca agradeceu o trabalho incansável dos homenageados em prol da nossa sociedade. “Isso demonstra a justiça dessa homenagem que é feita hoje. Então eu quero aqui senhora Presidente, parabenizar aos vereadores, parabenizar aos homenageados, dizer que uma cidade ela cresce pelas pessoas que nela residem. E essas pessoas marcam a vida de uma cidade e hoje eu posso dizer que esses dois homenageados marcaram a vida de nossa cidade”, relembrou Fonseca.

O ex vereador Geraldo Terrazan Pivoto disse que sempre procurou fazer aquilo que era bom para a sociedade, aquilo que era do interesse do povo. “Eu agradeço de coração todas os vereadores que aprovaram esta homenagem para mim e para o Luiz Fernando, porque o nosso trabalho foi feito sim de coração, não foi feito para nós aparecer para a sociedade, para dizer que eu fiz isso, fiz aquilo. Não, com ajuda de vocês, com ajuda de todos aquelas pessoas que nos ajudaram é que a gente conseguiu fazer essas coisas, por isso eu quero agradecer no fundo do meu coração essa homenagem. Eu me sinto realizado por ter o meu trabalho gerado frutos, então a gente fica até emocionado, porque eu já perdi até o jeito de falar em política, porque a minha política hoje não é para os homens, mas minha política hoje é para Jesus”, confessou o homenageado.

Por fim, Luiz Fernando também fez o seu discurso: “Penso que nem seria necessário dizer o quão feliz estou por agora ser de fato um cidadão itapeirense. Alegria que senti está ainda mais latente, ainda mais potencializada assim como meus sentimentos de gratidão. Embora eu não tenha nascido aqui em Itapira, minha vida nessa cidade já se estende a nada menos que 65 anos. Em 2011 eu senti que também poderia fazer algo a mais pelas pessoas e que era necessário contribuir com a cidade que tão bem acolheu a mim e aos meus familiares. Começamos a pensar em algo e em 2014 o Centro do Idoso Vida Mais passou a ser planejado por mim e por minha família ao lado do casal Roberto e Maria Aparecida Colosso. Em 2017 o sonho se tornou realidade e passados cinco anos, o Centro atende nada menos que 500 cidadãos itapeirenses com mais de 60 anos de forma totalmente gratuita com uma grade de atividades focada em fomentar um processo de envelhecimento saudável e autônomo. Sem sombra de dúvida, o trabalho realizado pelo Vida Mais já contribuiu e muito para tirar idosos das filas dos hospitais, dos consultórios, das unidades de saúde e dos quadros de asilos. Tenho certeza que estamos no caminho certo nesse trabalho tão bonito e importante e também me sinto muito grato por poder contribuir dessa maneira com Itapira e com seu povo tão querido. Me tornar um cidadão itapirense representa ainda mais responsabilidade e reforça meu orgulho em pertencer a essa sociedade, trabalhar e viver nesse chão. Agradeço especialmente ao Vereador Carlinhos Sartori pela proposta acolhida pelos demais pares. Agora, mais do que nunca, dedicarei todos os meus esforços a comunidade da qual eu pertenço. Boa noite e  meu muito obrigado a todos”, agradeceu Schnitzer.

Compartilhe
error: