Gazeta Itapirense

Cadeira de rodas chega e João Lucas poderá ter uma vida melhor

Tivemos a satisfação de saber que a cadeira de rodas especial do garotão João Lucas, de 15 anos, chegou e ele está podendo ter um pouco mais de qualidade de vida.

Pra quem não se lembra, a família fez uma vaquinha on line para arrecadar fundos para a compra do equipamento que é feito sob medida e que não é custeado pelo SUS. O valor passava dos R$ 35 mil.

A dificuldade de ter uma vida sem dores fez com que a população da cidade se unisse em torno do jovem. Além da arrecadação on line, várias campanhas foram colocadas em prática e o valor foi alcançado.

A família providenciou a compra da cadeira de rodas e nos últimos dias ela chegou, toda preparada para atender às necessidades de João Lucas.

Ele está podendo então levar uma vida melhor, e agora fica a torcida para que seu quadro evolua de forma positiva.

Diagnóstico

Aos 12 anos ele foi diagnosticado com “distrofia muscular congênita”, e rapidamente foi perdendo os movimentos do braço.

O menino que se alimentava sozinho, hoje não consegue nem levantar os braços devido a atrofia.

O desvio na coluna é muito grande e só piora e isso faz com que ele sinta dor; por causa da atrofia ele também tem grande dificuldade de conseguir sustentar o próprio pescoço.

João Lucas precisa deta cadeira de rodas de alto custo, para que ele tenha um pouco de conforto na locomoção e até mesmo para ele sentar, se alimentar, e não ter que passar tanto tempo deitado.

João nasceu com hidrocefalia, ele nunca andou.

Compartilhe
error: