Gazeta Itapirense

‘Bombeiro na Escola’ chegará até escolas municipais

Nesta terça-feira, 7, a Secretária Municipal de Educação Regina de Santana Lago Gracini e a supervisora do Ensino Fundamental da pasta Jocelene Cestaro Riciluca se reuniram com o Coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva, e o Educador do 7° Grupamento do Corpo de Bombeiros da Policia Militar, Cabo Leandro Augusto, para discutir a implantação do Programa Bombeiro na Escola (PBE) na rede municipal.

“Nós iniciamos as tratativas e a expectativa é que no próximo semestre os alunos do 4° e 5° ano comecem a ser atendidos. É um programa de extrema importância porque contribui com a formação integral dos alunos e os transforma em multiplicadores dos conhecimentos adquiridos”, disse a secretária.

Reunião traçou detalhes do novo programa

O objetivo principal do Programa Bombeiro na Escola é conscientizar os alunos sobre prevenção de acidentes, incêndios e situações de emergência visando evitar acidentes no futuro e mostrar de forma lúdica as situações cotidianas vivenciadas pelos bombeiros. Eles também conhecem os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e recebem um material didático que é produzido pelo Corpo de Bombeiros e padronizado para todo o Estado de São Paulo.

Compartilhe
error: