Gazeta Itapirense

Bispo de Amparo participa nesta quarta da festa da Padroeira

O Bispo Diocesano de Amparo, D. Luiz Gonzaga Fechio, é o convidado especial da celebração da Festa de Nossa Senhora da Penha, nesta quarta-feira, dia 1º de setembro. Ele preside da missa solene agendada para ter início às 19h30 na Igreja Matriz.

Desde a abertura da festa no domingo passado, dia 29, diferentes sacerdotes convidados, se revezam na condução da cerimônia religiosa. A programação se prolonga até o dia 08 deste mês, dia consagrado a Nossa Senhora da Penha. Padre Fabrício Bruno, auxiliar da Igreja Matriz de Santo Antônio abriu o ciclo da programação religiosa, seguido na segunda-feira, dia da abertura da Novena, por padre Ildefonso Luz (paróquia de Nossa Senhora Aparecida dos Prados) e padre Tarlei Navarro (Paróquia de Nossa Senhora Aparecida) que participou na terça-feira, 31 de agosto.

Amanhã, quinta-feira (02) é aguardada, a partir das 19h30, a presença de padre Everton Nucchi, da quase paróquia de Santa Josefina Bakhita. Sexta-feira a agenda religiosa será cumprida, também às 19h30 por padre Francis Mistrelli, auxiliar da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha. Será o quinto dia da Novena.

No Sábado, em cerimônia que terá início às 18h00, padre Tadeu Bonetti (Paróquia de São Judas Tadeu) dará sequência à missa e Novena. O colega padre Jamil Antônio da Costa, também às 18h00, será o convidado do dia no domingo que vem. Na segunda-feira, dia 06, véspera de feriado, às 19h30, padre André Ricardo Panassollo (Igreja Matriz de São Benedito) presidirá a celebração.

A paróquia anuncia para o dia 07 (feriado nacional) e último dia da Novena, a presença de um convidado que vem de Amparo. Trata-se de padre Reginaldo Aparecido Grillo, da paróquia de Santo Antônio, da vizinha estância turística. A celebração está marcada para às 18h00.

No dia seguinte, dia da Padroeira, serão duas celebrações, a cargo do pároco de Nossa Senhora da Penha, padre João Gonçalves da Silva. A primeira agendada para ocorrer às 9h00 e a segunda, às 17h00. Assim como ocorreu no ano passado, não haverá procissão devido às normas sanitárias para evitar a propagação da covid-19. O total de assentos liberados para cumprimento das mesmas regras é de 200.

D. Luiz Gonzaga celebra missa na Igreja Matriz a partir das 19h30

Compartilhe
error: