Gazeta Itapirense

Biólogo da SAMA faz apresentação sobre pesquisa feita no município

Na sexta-feira, 10, o biólogo e diretor da SAMA (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente) Anderson Martelli realizou uma apresentação de forma on-line no 17º Congresso Científico do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto que teve como tema central os “Desafios para a construção de um mundo sustentável”.

Explanando sobre os inúmeros problemas ambientais ocasionados pelas mudanças climáticas que assolam os municípios e a sociedade contemporânea, ele mencionou pesquisa de sua autoria que faz uma estimativa da quantificação de carbono que foi fixado e neutralizado em um fragmento florestal localizado na nascente municipal modelo, no bairro Braz Cavenaghi.

A temática abordada pelo biólogo trouxe evidências científicas sobre como as mudanças climáticas estão causando o aquecimento do planeta e um desequilíbrio ambiental nunca visto antes. Desta forma, as florestas constituem como importantes estoques de carbono com a remoção do CO2 atmosférico através do processo de fotossíntese.

Martelli destacou importante trabalho realizado na cidade

Após a abordagem dos resultados, os pesquisadores, professores, alunos e sociedade civil que participavam do congresso iniciaram uma discussão sobre o assunto. “Os participantes elogiaram as ações relacionadas a esse fragmento florestal e a pesquisa desenvolvida em nosso município servirá de exemplo para outros locais”, relatou Martelli. A pesquisa na integra pode ser acessada no link https://www.periodicojs.com.br/index.php/jid/article/view/688/529.

 

 

 

 

Compartilhe
error: