Gazeta Itapirense

Bellini pede, e deputado Daniel José envia R$ 250 mil para a Saúde

Um projeto da Secretaria Municipal de Saúde inscrito no edital de emendas do Deputado Estadual Daniel José (Podemos) foi contemplado com uma verba de R$ 250 mil que será revertida na compra de um videolaparoscópio para o Hospital Municipal.

A Resolução SS nº 50 da Secretaria de Estado de Saúde do Estado de São Paulo que estabelece a transferência de recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde para os Fundos Municipais de Saúde foi assinada ontem, dia 19 de maio. “Trata-se de um aparelho que permitirá a realização de cirurgias no Hospital Municipal com técnicas mais modernas e melhores para o paciente, que resultará em menos dias de internação pós-cirúrgica e uma recuperação mais rápida”, comemorou o prefeito Toninho Bellini. “Agradecemos ao Deputado por esse recurso”, concluiu.

A inscrição do projeto itapirense foi feito no ano passado dentro dos critérios de Projetos inovadores. A principal justificativa foi que a compra do aparelho possibilitará a realização de cirurgias menos invasivas, que trazem um processo de recuperação melhor para o paciente e que permitem que ele retorne em menor tempo para suas tarefas cotidianas (como trabalho e estudos).

De acordo com informações da assessoria do Deputado Daniel José, foram cerca de 240 projetos recebidos de diferentes organizações, prefeituras, instituições, escolas, etc. “Nosso processo seletivo levou em conta critérios técnicos, tais como: Eficiência dos gastos/Aumento da produtividade; Impacto Direto e Indireto na Sociedade; Projetos que mostrem melhor desempenho, controle e melhorias para a instituição, entre outros”, informou a nota enviada.

Com a divulgação da resolução, o recurso financeiro deverá chegar ao município em breve. Em seguida, será aberto o processo de licitação para compra do videolaparoscópio.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
error: