Gazeta Itapirense

Bellini “herda” realizações e até secretário de Obras de Paganini

 

O prefeito Antônio Hélio Nicolai, o Toninho Bellini, surpreendeu ao anunciar na manhã desta quarta-feira, o nome do secretário de Obras de sua gestão. Trata-se do engenheiro Antonio Carlos Andrigo Ferreira, que desde o início do ano passado era o titular da pasta durante o governo Paganini.

Funcionário de carreira do SAAE de Itapira, Andrigo Ferreira foi convocado pessoalmente pelo deputado Barros Munhoz para comandar a pasta, que nos últimos quatro ano havia trocado de titular por diversas vezes.

A assessoria de comunicação da prefeitura se limitou a informar que Bellini “definiu mais um nome para sua equipe de secretários”, sem entrar em detalhes. Uma pessoa próxima ao novo prefeito avalia que a decisão de Bellini foi motivada unicamente “pela competência e experiência” da pessoa escolhida, acrescentando ainda que com seu gesto, o atual prefeito esvazia qualquer discurso de seus opositores de que iria – como já foi muito explorado em seu primeiro mandato (2005-2008) – promover perseguições de cunho político em sua administração.

Andrigo Ferreira teve exaltada sua experiência no cargo como um dos motivos que pesaram em sua efetivação

Obras

O material enviado pela assessoria de comunicação divulgando a permanência de Andrigo menciona que uma de suas primeiras ações será realizar um levantamento das obras que estão em execução e que deverá ser entregues ainda neste semestre, assunto com o qual está devidamente familiarizado.

Curiosamente, muitas destas realizações remetem a um antigo axioma (“nada como um dia após o outro”), já que durante a acirrada campanha eleitoral, Paganini recebia por parte de seu atual sucessor e apoiadores dele críticas contundentes a respeito de sua determinação em investir na realização de obras de infraestrutura em uma dimensão jamais vista na história da cidade.

Desta forma, nas voltas que o mundo dá, Bellini vai saborear a entrega de um cabedal considerável de realizações gestadas e executadas durante o governo Paganini, muitas delas de enorme importância, como é o caso da nova escola Isaura da Silva Vieira.

No conjunto ainda a ser entregue, destacam-se o Parque Linear que vem sendo finalizado no conjunto José Tonolli (e que vai homenagear ao saudoso ex-vereador José Maria Rostirolla); da nova creche do conjunto Flávio Zachi, além de reformas expressivas como é o caso da UBS da Vila Ilze, do restauro realizado no Parque Juca Mulato, e do Centro de Assistência Integral à Saúde (CAIS).

 

 

Compartilhe
error: