Gazeta Itapirense

Banda Lira destaca parceria no combate à pandemia

A direção da Banda Sinfônica Lira Itapirense destacou por meio de nota enviada a imprensa nesta semana, a importância da somatória de esforços de toda a comunidade nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus, mencionando a cessão provisória das instalações localizadas no Parque Juca Mulato, que passaram a servir como ponto de apoio para a Campanha de Vacinação no combate à covid-19.

A parceria foi firmada ainda no início desta semana entre a coordenação da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e a direção da centenária instituição musical ocorreu por iniciativa da direção da Banda Lira.

A instituição recebeu em julho do ano passado do então prefeito José Natalino Paganini a cessão do prédio de propriedade do município por dez anos. O local, tradicionalmente, abrigou a antiga lanchonete do parque e mais recentemente, até 2017, o Restaurante Jhovane.

O maestro Maurício Perina, regente da Banda Lira, destacou que a parceria reforça o compromisso social da corporação. “Disponibilizamos parte da nossa nova sede com um posto de apoio às equipes da Vigilância Epidemiológica oferecendo um local bem arejado e espaçoso para melhor acomodar esse trabalho de vacinação”, comentou.

A coordenadora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Josemary Apolinário, agradeceu a gentileza em nome das colegas. “Ficou perfeita essa parceria, pois o espaço é muito adequado para que possamos manter a estrutura montada e organizada. Facilita e agiliza bastante a nossa logística, precisamos apenas levar os insumos”, lembrou.

Local caiu como “luva” no apoio logístico à vacinação contra a covid

Responsabilidade social

Maestro Perina disse para A GAZETA que a exemplo de outras instituições e da classe artística que têm no carinho do público sua principal motivação, a Banda Lira sofreu no ano passado com as consequências das medidas de isolamento social e desde então, engajou-se na propagação das medidas necessárias para impedir a disseminação da doença. Perina observa que a Banda Lira carrega em seu DNA uma forte relação de responsabilidade social e o gesto de colocar à disposição das autoridades de saúde instalações que ainda nem foram utilizadas (passam por reformas e intervenções pontuais) é um gesto simbólico deste tipo de envolvimento com a comunidade. “Ficamos imensamente felizes em poder darmos nossa contribuição”, afirmou.

 

 

Compartilhe
error: