Gazeta Itapirense

‘Bacalhau do Zé do Pipo’ do Núcleo ocorre na sexta

Tem se tornado uma tradição dentro das atividades realizadas pelo Núcleo Assistencial Espírita-Cristão “Chico Xavier” a venda, preparo e entrega de uma deliciosa iguaria da culinária portuguesa a cada véspera de Semana Santa, o “Bacalhau do Zé do Pipo”.

A equipe de trabalhadores e voluntários vinculada ao Centro Espírita “Perdão, Amor e Caridade” – entidade mantenedora do Núcleo – já está recebendo reservas para a entrega programada neste ano para ocorrer na Sexta-Feira Santa, dia 02 de Abril, na sede do Núcleo, rua Ângelo Bertini, conjunto habitacional Assad Alcici. As encomendas poderão ser feitas até o dia anterior, primeiro de Abril, pelo telefone 3863 3461. A retirada será pelo sistema drive thru, das 12h00 às 14h30 com opção de entrega a domicílio (delivery) caso a pessoa interessada assim deseje.

Soraya Villar, uma das coordenadoras dos trabalhos de atendimento ao público, informou que as marmitex terão 700 gramas de bacalhau e 300 gramas de arroz branco e estão sendo comercializadas a R$ 45,00. Ela revelou que a receita, que tanto sucesso tem feito junto ao público que participa das iniciativas do Núcleo, foi trazida de Portugal em 2018, em durante viagem que seu marido, Sérgio Villar, presidente do “Perdão, Amor e Caridade”, realizou no “velho continente” quando foi convidado a realizar conferências em diversos países, começando por Portugal.

A receita contempla o legítimo bacalhau, preparado com cebola, purê de batata e molho bechamel. A equipe do Núcleo trabalha sempre com a meta de vender até 400 marmitex, que assegura uma renda necessária e indispensável para a manutenção dos trabalhos realizados, entre eles, a entrega três vezes por semana de marmitex a pessoas em condições de vulnerabilidade social e moradores de rua.

Compartilhe
error: