Gazeta Itapirense

Aulas recomeçam presencialmente na rede municipal para mais de 5 mil

Após dois anos de muitas incertezas, finalmente, as aulas na rede municipal retornam de forma presencial a partir desta segunda-feira para 5.481 alunos, 3.015 nas escolas de ensino fundamental (1º ao 5º ano), 1.289 crianças até 03 anos matriculadas em creches, 1.150 crianças de 03 a 06 anos no ensino infantil (pré-escola) e 27 matrículas na Educação de Jovens e Adultos.

O retorno ocorre num momento delicado, com a explosão de casos de covid na cidade. Apesar disso, a secretaria de Educação do Município considera que todas as recomendações necessárias para oferecer segurança aos alunos, professores e funcionários já foram exaustivamente testadas, com olhar atento para qualquer tipo de anormalidade.

 

Trânsito

 

O retorno das aulas na rede municipal foi precedido da volta das escolas particulares na última semana de janeiro, da retomada das aulas na rede estadual na semana passada, acaba interferindo substancialmente a rotina no trânsito da cidade, principalmente nos horários de chegada e saída.

O diretor do departamento de trânsito, Luís Gustavo Pereira, informou que de imediato, a única medida estudada é uma intervenção na rua Hildebrando José Rossi, dado o grande volume de veículos que se deslocam para atender demanda de três grandes colégios particulares que ficam localizados no alto do Jardim Santa Fé. “Estamos estudando a adoção de algumas modificações no local para melhorar a fluidez do trânsito”, revelou.

 

Retorno ocorre obedecendo a diversos procedimentos para impedir transmissão da covid

Compartilhe
error: