Atletismo itapirense é o 5º melhor do Estado
A equipe de atletismo da SEL (Secretaria de Esportes e Lazer) conquistou a quinta colocação no estadual disputado no final de semana. Comandada pelos professores Rodrigo da Costa Vicente e Nivaldo Marques, a equipe contou com 14 atletas e obteve oito medalhas.
As provas do estadual tiveram como palco o Centro de Alto Rendimento no Swiss Park, em Campinas. Itapira obteve excelente colocação, terminando na 5º colocação geral entre as equipes com 94 pontos.
O principal destaque da equipe foi Pietro Barbosa, medalha de ouro no salto com vara e bronze no lançamento do dardo.
Francisco Miquelasa foi prata no salto com vara, Kaique Souza foi prata no lançamento do martelo e João Miguel Cega foi bronze no salto triplo. No feminino, assim como no masculino, a equipe itapirense fez dobradinha no salto com vara, ouro para Fernanda Moreira e prata para Yasmin Machado; a outra medalha do feminino veio na prova do lançamento do martelo, com o bronze para Julia Gabriela da Silva.
“Os outras atletas que não conquistaram medalhas também fizeram bons resultados, muitos em sua primeira competição”, destacou Rodrigo da Costa Vicente. É o caso das atletas Elis Matos e Ana Moraes, que foram quarta e quinta colocadas, respectivamente, na prova do lançamento do martelo; Vinicius Nascimento foi quinto no arremesso do peso, Pedro Cavenaghi foi o 13º nos 1000m com obstáculo; Luis Felipe Lauri, quarto colocado no lançamento do dardo, e Kaun Souza e Lucas Caroba, participaram do revezamento 4x75m juntamente com Pedro Cavenaghi e Pietro Barbosa e terminaram na oitava colocação.
“O resultado foi muito positivo, não só pela quinta colocação no geral, mas principalmente que dos 14 atletas da equipe, 13 continuam no próximo ano na mesma categoria, que vão se juntar a aproximadamente mais 10 atletas nascidos em 2010, que podem subir categoria em 2023”, frisou Marques. Com isso os treinadores Nivaldo Marques e Rodrigo Vicente já têm como meta terminar entre as três melhores equipes do estado, que será um resultado histórico para a equipe itapirense.