Gazeta Itapirense

Atleta itapirense é campeã do Campeonato Estadual de Atletismo Sub 18

 

No último dia 14 de agosto a equipe de atletismo de Itapira disputou o Campeonato Estadual de Atletismo Sub 18 realizado em Campinas. Ao todo foram 11 atletas: 6 no masculino e 5 no feminino.

A equipe itapirense obteve bons resultados com cinco atletas no pódio. O principal resultado veio com a atleta Maria Beatriz Silveira que sagrou-se campeã do Estado de São Paulo na prova do lançamento do martelo com a marca de 44,90 m. A marca lhe garante também a 5ª colocação no ranking brasileiro Sub 18.

Na prova de lançamento do dardo, Maria Eduarda Oliveira, que ainda é da categoria Sub 16, foi a vice-campeã paulista Sub 18 com a marca de 24,40m.

Outra prova de destaque dos Itapirenses foi a de salto com vara que resultou na conquista de três medalhas. No feminino, Luana Zangelmi, que também é da categoria Sub 16, conquistou o bronze no Sub 18 com a marca de 2,73m e assumindo a 3ª colocação no ranking brasileiro Sub 16. No masculino deu dobradinha itapirense no pódio: Vinícius Pereira foi prata com 3,75m e Luiz Silva foi bronze com 3,25m.

Os outros atletas que participaram da competição foram Fabrício Cestaro Olmedo no lançamento do martelo com 35,76m na quinta colocação; Lucas Ortolan no lançamento do dardo com 35,70m, também na quinta colocação; Emerson Oliveira nos 100m rasos com 11”84; Jonathan Marcelino nos 110m com barreiras com 17”18; Maria Eduarda Oliveira no lançamento do martelo com 33,50m e a quinta colocação; Isadora Mello no lançamento do martelo com 31,65m e a sexta colocação; e Laura Andrade no lançamento do martelo com 31,53m e a sétima colocação. Na classificação final do campeonato a equipe itapirense ficou na 8ª colocação entre 28 equipes que pontuaram. Os atletas foram acompanhados pelo treinador Rodrigo da Costa Vicente.

Os atletas seguem focados nos treinamentos, pois na próxima semana, nos dias 27, 28 e 29, será disputado o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub 18, na cidade de São Paulo e todos eles devem participar buscando melhorar os resultados e subir no pódio, o que lhes garante o direito de pleitear a Bolsa Atleta do Governo Federal.

Compartilhe
error: