Gazeta Itapirense

Assaltante mata comerciante com dois tiros no peito em Mogi

Mais um roubo em plena luz do dia foi registrado em Mogi Mirim, no início da tarde desta sexta-feira (18), e o desfecho foi trágico. Um jovem comerciante, Júnior da Salva Santos, foi baleado com pelo menos dois tiros no peito e morreu, após sofrer um assalto em seu estabelecimento comercial, à rua Xavantes, no Mogi Mirim II, Zona Leste de Mogi Mirim.

Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os bandidos estavam em uma Yamaha Fazer 250, de cor vermelha, placas de Mogi Guaçu e, estavam armados. O fato aconteceu por volta das 11h40 e segundo o apurado pela reportagem do Portal da Cidade, a dupla tinha como alvo essa loja de utilidades domésticas, localizada logo no início da rua Xavante.

Os bandidos renderam o proprietário e anunciaram o assalto. Enquanto um assaltante mantinha o comerciante sob a mira de uma arma, o comparsa pegava mercadorias e colocava no carro da vítima, um Toyota Corolla prata, estacionado a poucos metros da loja. O carro de Junior também seria levado por eles.

Comerciante morreu na hora

Nesse instante, a filha do comerciante, de apenas 11 anos, percebeu a ação criminosa, se escondeu em um imóvel aos fundos e conseguiu acionar a Polícia Militar. Rapidamente, a PM chegou ao local. Um dos ladrões fez o dono da loja, Junior da Silva Santos, como refém, afirmando que se os policiais tentassem entrar no local, iria matar o comerciante.

Minutos depois, infelizmente, isso acabou ocorrendo. O bandido atirou duas vezes no peito do homem e fugiu. O comparsa foi pego pela PM. Na loja foi encontrado uma pistola calibre 380, usada por um dos marginais e que pode ter sido a arma do crime. Essa ocorrência ainda está em andamento e poderá ser atualizada a qualquer momento.

Esta é o terceira morte violenta que ocorre em Mogi Mirim somente neste início de ano. A primeira foi a do engenheiro eletrotécnico Keslley Oliveira, 28, morto no dia 16 de fevereiro. Ele foi encontrado na estrada do Boa, com sinais de espancamento e o crime segue em aberto. O segundo ocorreu na última quarta-feira (16), quando um bandido trocou tiros com tiros com a PM em um sítio e acabou baleado e morto. Agora a semana fecha com o brutal assassinato do comerciante Junior da Silva Santos.

Com informações do Portal da Cidade Mogi Mirim

Compartilhe
error: