Gazeta Itapirense

Após inaugurar sede, Associação Nosso Lar projeta atuação no “Hélio Nicolai”

 

Cerca de 50 pessoas prestigiaram no último domingo a inauguração oficial da sede da Associação Assistencial Espírita Nosso Lar, no conjunto residencial “Hélio Nicolai”. Trata-se de um espaço cedido em regime de comodato no final de 2017 pela prefeitura, com aprovação da Câmara Municipal, e que foi submetido a uma reforma ampla dado o estado de degradação do referido imóvel.

A cerimônia foi prestigiada por diversas lideranças espíritas da cidade, como Casa Nha Chica, Centro Espírita Luiz Gonzaga e César Bianchi. Após a abertura, onde a direção da Associação dirigiu agradecimentos diversos para os participantes e também para pessoas que foram fundamentais para que a reforma se tornasse possível. Uma palestra entremeou a abertura e a visitação às instalações, as quais, serão utilizadas para atendimento na resolução de problemas físicos e espirituais da população, oferecendo tratamento adequado.

O aposentado José Aparecido de Lima, presidente da Associação Nosso Lar, disse que apesar da inauguração, o prédio ainda necessita de alguns arranjos, principalmente na parte da segurança. Cerca de um mês antes da inauguração, bandidos invadiram o prédio e causaram um prejuízo considerável, conforme mencionou. “Precisamos construir um muro mais alto e investir em cerca elétrica. Mais do que isso, temos que manter presença permanente no interior do imóvel”, analisou.

Lima falou ainda da necessidade de restaurar e cobrir a quadra poliesportiva existente nas instalações. Para ele e os demais companheiros de diretoria, trata-se de uma iniciativa necessária para cumprir uma outra etapa importante dentro do planejamento realizado para a fixação naquele local: atrair a participação da comunidade do bairro. “Trata-se de uma empreitada, na qual, será imprescindível a ajuda da comunidade, talvez com o apoio e o patrocínio da iniciativa privada”, disse ele a respeito da utilização da quadra, que deverá oferecer apoio a projetos desportivos e também no reforço da alfabetização de crianças em idade escolar e com necessidades especiais.

Cerimônia atraiu cerca de 50 pessoas e foi prestigiada por lideranças espíritas do município

 

Compartilhe
error: