Gazeta Itapirense

Após 20 meses, cidade recebe primeira peça de teatro com público

A companhia campineira Sia Santa de Teatro, realiza nesta quarta-feira, 25, no auditório da Escola Estadual Elvira Santos de Oliveira, duas apresentações da peça Meu Pequeno Príncipe, sendo a primeira sessão agendada para ocorrer às 16h00 e a segunda, a partir das 19h00.

A entrada é gratuita, mas quem se interessar deve retirar convite com antecedência – disponibilizados no máximo em 200 deles- na própria escola. A peça tem duração de 55 minutos e é inspirada no original de Saint-Exupéry, clássico da literatura mundial, com adaptação e direção de Crispim Júnior.

A apresentação tem apoio da Secretaria de Cultura e Turismo do município e faz parte de um “pacote” que integra o projeto “Formando Plateias”, patrocinado pelo programa ProAC da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com o compromisso de levar seis espetáculos para diferentes cidades da região metropolitana de Campinas, além de Itapira; Cosmópolis, Itatiba, Jaguariúna, Louveira, Monte Mor e Nova Odessa.

Será a primeira apresentação de teatro com público na cidade em 20 meses. A última encenação em Itapira ocorreu  no começo de janeiro de 2020 quando o grupo Talagadá recebeu o público em seu galpão da Praça Riachuelo para duas apresentações da peça Hamlet, um clássico de Shakespeare.

 

Protocolos

 

Organizadores afirmaram que estarão cuidando de cada detalhe da observância dos protocolos sanitários, especialmente no tocante à disposição do público dentro do anfiteatro, cuja capacidade total gira em torno de 280 assentos. A ideia é colocar no máximo 200 pessoas (cerca de 70% da capacidade) com distanciamento de pelo menos um metro uma pessoa da outra, além da exigência de máscaras faciais e disponibilização de álcool em gel.

Peça é inspirada no clássico do aviador, escritor e aventureiro Antoine de Saint-Exupéry

Compartilhe
error: