Gazeta Itapirense

Apesar da chuvarada, estradas rurais estão bem conservadas segundo a prefeitura

 

A iminência de mais chuva nesta virada de ano, traz uma preocupação extra para pessoas que moram na zona rural da cidade. A GAZETA tem recebido muitas queixas com relação ao estado de conservação de diversas estradas, castigadas pelas chuvas que vem caindo desde o começo deste mês. Somente a partir da tarde de segunda-feira, 27, até o final da noite de terça-feira, 28, foram registrados quase 40 mm de chuvas na área urbana.

Os dados são do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas, o CIAAGRO, órgão vinculado ao governo estadual que mantém uma estação de coleta de dados aqui na cidade. Como a distribuição das chuvas é irregular, é provável que em algumas regiões o índice tenha sido ainda maior.

Atendendo consulta feita pela reportagem a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Secretaria de Serviços Públicos não detectou até o presente momento nenhuma estrada que esteja intransitável.

“As equipes de manutenção de estradas rurais da Secretaria de Serviços Públicos estão atentas à situação e, sempre que acionadas, vão aos locais com as máquinas pesadas para eliminar os problemas mais críticos. Não há nenhuma estrada interrompida nesse momento”, disse a nota.

Foi repassada ainda orientação no sentido de que se ocorrer alguma ocorrência mais séria neste final de semana prolongado, as pessoas podem requisitar atendimento para manutenção das estradas telefonando para 3913.9455 ou pelo 156.

Compartilhe
error: