Gazeta Itapirense

Agressão homofóbica gera manifestação de repúdio em Itapira

Um ato de homofobia só não caiu no esquecimento graças a atitude corajosa dos proprietários de um restaurante e lanchonete muito bem frequentado aqui da cidade. O fato foi registrado no domingo passado, conforme versão que A GAZETA teve acesso, quando um frequentador ainda não identificado, teria dirigido ofensas de caráter homofóbico e até ameaçado agredir um colaborador que trabalha no local, após um incidente no espaço reservado para diversão das crianças.

A cena teria sido testemunhada por diversas pessoas que estavam no local no momento e causado profundo constrangimento. Diante do ocorrido, a direção emitiu uma nota de repúdio nas redes sociais, defendendo valores como “Igualdade, do respeito mútuo e da cultura da tolerância” (veja abaixo). Ainda conforme o esclarecimento, a manifestação oficial do estabelecimento tem como objetivo ajudar na identificação do “agressor”.

A GAZETA tentou ouvir a direção do estabelecimento, mas seus responsáveis acharam melhor não dar repercussão ao caso. A reportagem ouviu também ao vereador Leandro Sartori, cuja candidatura recebeu apoio de um grupo LGBT durante a campanha eleitoral do ano passado. Disse que ficou sabendo do caso e ele e o coletivo que o apoia também não têm informações mais precisas para poder se manifestar, afirmando que todos estão atentos ao desdobramento do assunto.

 

Crime Hediondo

 

Desde junho 2019 o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passou a ser equiparada a crime de racismo ou seja, um crime hediondo, inafiançável e com pena de dois a cinco anos de prisão para o agressor.

 

 

Nota de Repúdio

 

O Beef Burguer & Grelhados vem a público manifestar seu repúdio a agressão motivada por homofobia, sofrida por um grande colaborador na tarde do último domingo e observado por várias famílias no deck kids de nosso estabelecimento.

A ação criminosa de violência verbal e ameaça de agressão física foi praticada inesperadamente por um homem que estava na companhia de sua esposa, ambos desconhecidos dentre os presentes e demais colaboradores.

O Beef Burguer reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade, do respeito mútuo e da cultura de tolerância. Da mesma forma que prezamos, perseguimos a ideia de ótimo atendimento aos nossos clientes e treinamos nossos colaboradores, esperamos a reciprocidade no tratamento.  Acreditamos que divulgando o episódio ocorrido e com a ajuda de todos vocês, chegue ao conhecimento do agressor, para que suas atitudes truculentas sejam evitadas.

Compartilhe
error: