Agentes do SAMU são recebidos a pedradas em Itapira
Nem mesmo aqueles que estão incumbidos em salvar vidas estão livres de agressões em plena execução de suas funções.
Foi o que aconteceu com agentes do SAMU da Baixa Mogiana durante atendimento na madrugada desta segunda-feira, 04, por volta das 3h30, na rua do Cubatão, em Itapira. O caso ocorreu dentro de um prédio abandonado.
Segundo postagem feita pelo SAMU nas redes sociais, durante atendimento a uma tentativa de suicídio os agentes “foram covardemente agredidos com pedras, ocasionando danos à viatura, impossibilitando o atendimento da paciente”.
Devido ao ocorrido, a equipe não conseguiu atender a vítima naquele momento. O socorro ocorreu apenas após a chegada de uma viatura da Guarda Municipal e apoio de agentes da Defesa Civil.
“Isso ocasionou um atraso importante ao atendimento da paciente, que pode lhe custar a vida, pois, do momento da chamada até a chegada da equipe da Defesa Civil, o tempo foi de quase 60 minutos, sendo que após o acionamento inicial, a equipe do SAMU estava no local em menos de 10 minutos”, diz a nota do SAMU.
Além disso houve dano a viatura, que ficará fora de serviço até o final desta segunda-feira em Itapira para conserto do vidro quebrado. Por sorte os agentes não se feriram.
No fim quem sofre é a população que ficará desguarnecida de um importante serviço por causa de pessoas sem noção da realidade.
Foi realizado um Boletim de Ocorrência com o auxílio da Polícia Militar para identificação e posterior responsabilização dos agressores.