Gazeta Itapirense

Ação de vigia foi decisiva para impedir suicídio no Viaduto Tiradentes

A intuição e o tirocínio do segurança Ronan Rocha Palhares, de 26 anos, foram determinantes para que fosse evitado um suicídio no final da manhã desta terça-feira, dia 08, no Viaduto Tiradentes. Sua atitude corajosa permitiu que membros da Polícia Militar, Guarda Municipal e da Defesa Civil chegassem ao local antes que uma mulher, com idade aparente de pouco mais de 20 anos, consumasse o intento de pular de cima do viaduto.

Ronan contou para A GAZETA integra os quadros da empresa Maximus, especializada em segurança patrimonial e que se preparava para se dirigir ao local de trabalho. A vontade de comer salgados de um estabelecimento que costuma frequentar, fez com que pouco antes das 11h00 da manhã, se desviasse do caminho que normalmente executa, indo parar na avenida dos Italianos, de bicicleta.

Foi quando percebeu a mulher tentando escalar a estrutura do Viaduto. “Larguei a bicicleta no chão, corri para o local onde a mulher estava e tentei impedir que escalasse para um local mais alto. Tive ajuda de um outro rapaz e de uma senhora. Foi o tempo suficiente de tentarmos acalmar a mulher e os guardas chegarem”, relatou.

Imagem mostra o momento onde Ronan chegou ao local e tentou demover a moça de escalar o gradil do viaduto

 

Ronan estima que entre observar o que se passava e chegar onde a mulher estava não demorou mais que um minuto. “Foi tudo muito rápido. Já imaginava na minha cabeça o que se desenrolava ali”, reforçou. Disse ainda que percebeu que as pessoas paravam para assistir a cena, mas que ajudar mesmo, somente ele e mais duas pessoas.

Orgulhoso

Morador no Jardim Magali, Ronan disse que somente depois foi perceber a repercussão de seu gesto. “Colocaram muitas fotos na Internet. Todo mundo comentou”, disse. “Eu me sinto orgulhoso em ter ajudado a preservar uma vida. Peço a Deus que ilumine a vida desta pessoa”, acrescentou.

Ação do rapaz, de outro popular que passava pelo local e das forças de segurança foi decisiva para evitar um desfecho trágico

 

 

 

Compartilhe
error: