Gazeta Itapirense

Munhoz pede a construção de prédio para abrigar laboratórios e salas de aula na Etec

O Deputado Estadual Totonho Munhoz oficiou ao Centro Paula Souza, através de sua Superintendente Laura Laganá, pedido para investimentos na construção de um novo prédio anexo à ETEC (Escola Técnica) “João Maria Stevanatto”. O investimento previsto é de R$ 6,5 milhões.

A finalidade do novo prédio será a de abrigar novos laboratórios de Informática, Mecânica, Metrologia, Metalografia, além de permitir a instalação de mais sete salas de aula, quatro salas administrativas, um espaço maker, novo espaço para alimentação e descanso, cobertura da área frontal e traseira da escola, uma nova área para estacionamento, anfiteatro com capacidade para 200 pessoas, almoxarifado, cantina com maior capacidade de atendimento, entre outras melhorias.

Munhoz justifica que o “pedido se fundamenta na necessidade de ampliação do atendimento da comunidade itapirense e na implantação de novos cursos” da Etec. Atualmente, a unidade escolar tem capacidade para 1.200 alunos, mas com a ampliação, poderá matricular mais 840 estudantes.

 

Diversificação

 

Com mais estes investimentos, a ETEC de Itapira espera consolidar um processo de diversificação, abrindo espaço para oferecer os cursos técnicos em mecânica, mecatrônica, eletromecânica, automação industrial e similares. “A unidade também poderá readequar os espaços do prédio principal de acordo com as necessidades da escola”, mencionou a diretora da unidade, Camila Murari Mattielo, ao formalizar o pedido que encaminhou ao Deputado.

Ainda segundo entendimento da direção da unidade local, com o aporte dos investimentos pleiteados, a nossa ETEC poderá levar a cabo um processo de ampliação na formação de mão de obra qualificada, que atenderá as necessidades de Itapira, tendo em vista que as unidades próximas que já oferecem tais cursos não suprem a demanda local. Estima-se que aproximadamente 16 empresas serão beneficiadas diretamente com esta conquista, sem falar nas terceirizadas.

 

Histórico da Unidade

 

A Etec de Itapira surgiu como uma classe descentralizada da Etec João Belarmino de Amparo e ganhou o seu nome em 4 de novembro de 2009, quando no cargo de Governador em Exercício do Estado de São Paulo, Barros Munhoz assinou o projeto de lei nº 13.796, que deu nome à unidade de João Maria Stevanatto, em homenagem a um importante empresário de Itapira, dinamizador da economia local e um dos fundadores do Laboratório Cristália. A inauguração do prédio atual ocorreu em 2011, em solenidade contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin.

O deputado encaminhou o pleito para a Superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá

Compartilhe
error: