Gazeta Itapirense

Esportiva se despede da Copinha 2022 com derrota para o Cruzeiro

Não foi por falta de empenho nem de entrega de seus jogadores. Mas a equipe sub-20 da Sociedade Esportiva Itapirense amargou no início da tarde desta terça-feira, 11, a sua desclassificação para a sequência da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de perder para o Cruzeiro de Belo Horizonte por 3 x 0.

O Retrô (PE) que venceu ao Palmas (TO) na partida preliminar por 3 x 0, ficou com a segunda vaga do Grupo 20. Como sabia do resultado que necessitada (a vitória somente) o técnico Tássio Lopez começou o jogo com três atacantes, com a entrada de Anderson pela primeira vez como titular. O técnico Mario Henrique, da equipe celeste, por sua vez, colocou em campo diversos reservas, poupando os titulares para o jogo da próxima quinta-feira, aqui mesmo em Itapira, contra o Red Bull Bragantino.

O que se viu na primeira etapa foi a equipe da casa tomando a iniciativa do jogo, que na maior parte do primeiro tempo encurralou o Cruzeiro em seu campo de defesa e criando pelo menos três boas chances para abrir o marcador. Acabou esbarrando na atuação segura do goleiro Denivys e na falta de pontaria de seus atacantes – aliás, fator determinante para que a equipe não seguisse na competição.

 

Segundo tempo

 

Na segunda etapa o panorama do jogo mudou na medida em que os jogadores da Esportiva foram demonstrando cansaço. Com isso o ataque do Cruzeiro foi encontrando espaços que não teve na primeira etapa. O primeiro gol saiu aos 19 minutos após cobrança de um escanteio no lado direito do ataque cruzeirense, que encontrou livre de marcação o jogador Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar paras a rede.

Com o gol, o que era necessidade se tornou afobação para a Esportiva. O segundo gol cruzeirense foi anotado aos 28 minutos pelo meia Daniel, depois de uma bobeira geral do miolo de zaga da Esportiva. Tássio Lopez fez as cinco alterações a que tinha direito. A equipe até chegou a anotar duas vezes, primeiro com Talison e já nos acréscimos com Saimon, mas em ambas as jogadas a arbitragem enxergou impedimento. Aos 44 minutos, o volante Thiago, da Esportiva, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Aos 47 minutos, em um contra-ataque veloz do Cruzeiro pelo lado esquerdo de seu ataque, Mikaell interceptou o cruzamento e colocou a bola contra as próprias redes, dando números finais ao marcador.

Torcedor que foi ao Chico Vieira, saiu decepcionado com a desclassificação

 

 

Compartilhe
error: