Gazeta Itapirense

Zoonose retoma vacinação anti-rábica hoje

A divisão de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, avisa que já a partir da manhã desta quinta-feira, a equipe que cuida da vacinação contra a raiva de cães e gatos estará novamente posicionada junto ao local de funcionamento da Zoonose, no CAIS Irmã Angélica Maria-  entrada pelo estacionamento. O atendimento ocorre sempre das 8h00 às 16h00.

Na semana passada, por causa do feriado de Corpus Christi a vacinação não foi realizada. Além do atendimento feito todas as quintas-feiras, o médico veterinário Rodrigo Silva Bertini, coordenador da Zoonose, lembra que sempre no último sábado do mês é realizado – desde o final de 2020 –  uma espécie de plantão para atender àquelas pessoas que não podem comparecer nas quintas-feiras, por motivo de força maior. Ele garantiu que a vacina é de excelente qualidade e que esta modalidade de atendimento tem produzido resultados práticos “Principalmente durante o último sábado do mês”.

A GAZETA aferiu que em média, a dose da vacina chega a custar na rede particular cerca de R$ 35,00 e que se aplicada em clínicas pet-shop, pode custar ainda bem mais do que isso. Na prefeitura a vacinação é gratuita.

Compartilhe
error: