Gazeta Itapirense

Zero Bala banca ajuda para entidades com “prêmio esquecido”

A escudeira Zero Bala, remanescente de uma época onde a realização de gincanas mobilizava grande parte da juventude itapirense, está dando a maior força para 12 entidades assistenciais da cidade, utilizando recursos que estavam gerando juros e dividendos em uma conta bancária, provenientes da última conquista da equipe, no final dos anos 1990.

O empresário Antônio Fernando Maurício Gonçalves, o Maurício do Gás Aurélio (“Zero Bala desde pequeninho”) foi quem contou esta história que mistura uma certa dose saudosismo e vontade de ajudar quem precisa. Explicou que o prêmio pela conquista da última gincana pela equipe resultou em um prêmio muito bom, um automóvel Gol – Zero Bala como não poderia deixar de ser. “O combinado foi vender o carro e usar o dinheiro do prêmio para fazer uma big festa para nossos simpatizantes. Assim fizemos. Mas só utilizamos metade do valor arrecadado com a venda. O restante a gente aplicou. Vem rendendo juros e correção nestes anos todos”, relatou Maurício.

Ao tentar fazer uma atualização do valor do prêmio, ele disse que na época, o carro era avaliado em torno de 18 mil dólares (era um período onde o dólar e o real andavam quase que colados) o que em dinheiro de hoje daria em torno de R$ 50 mil. “Queríamos fazer algo de positivo com este dinheiro. Aí veio da ideia de ajudar às entidades. Como cada um tinha sua predileção, decidimos convocar todas aquelas com registro legal para oferecer a ajuda e, desta forma, surgiu esta Ação Solidária”, prosseguiu.

A equipe adquiriu uma Moto com valor estimado em 13 mil reais, uma bicicleta, liquidificador, batedeira e um espremedor de frutas e mandou confeccionar 10 mil números a R$10,00 cada, rateando em partes iguais aos 12 participantes, um total de 830 para cada um vender até o dia do sorteio, 18 de dezembro, pela loteria federal.

O dirigente revelou que ainda resta uma soma guardada e que será empregada futuramente em algo parecido. “Ficamos felizes por poder ter dado esta destinação ao dinheiro guardado, ajudando quem precisa de ajuda”, completou Maurício.

Veja quem são as entidades que participam:

ADI – APAE – AIPA – CASA DA CRIANÇA – CASA DE REPOUSO ALLAN KARDEC – CASA TRANSITÓRIA – EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA APARECIDA – LAR GRACINDA – LAR SÃO VICENTE DE PAULA – POLEM – S.O.S – VIDA MAIS

Maurício do Gás Aurélio: “Ajudar quem precisa”

 

Compartilhe
error: