‘Zerão’ do Santa Marta registra novo deslizamento de terra
O local que deveria ser de tranquilidade e recreação para moradores e frequentadores registrou mais um deslizamento de terra nesta semana devido às chuvas que caíram sem dó na cidade.
Um trecho que margeia o córrego da avenida Lions Club, no Santa Marta, veio abaixo na quarta-feira, 27, na região conhecida como Zerão. O ponto é muito usado por praticantes de atividades físicas.
Não é de hoje que o trecho compreendido entre a rotatória do edifício Santa Fé e a rua dos Jasmins, no fim do Zerão, registra deslizamentos em sua encosta. Desta vez parte da estrutura de concreto e pedra veio abaixo, caindo dentro do córrego.
A Prefeitura investiu cerca de R$ 700 mil para fazer um trabalho de contenção de erosão ao longo do córrego e, desde então, este é o terceiro deslizamento que ocorre.
Outro lado
Em contato com o Departamento de Comunicação da Prefeitura fomos informados que “a obra realizada no local contemplou os pontos mais críticos que foram levantados à época. Em nenhum desses pontos houve novas ocorrências e a contenção está funcionando adequadamente. Porém, esse tipo de área está sujeito ao surgimento de novos pontos de deslizamento, que é o que ocorreu agora no período de chuva. A Secretaria de Obras fará um novo levantamento dessas novas áreas de risco que vão surgindo para que posteriormente seja feita uma nova licitação para abranger esses novos pontos críticos”.