Gazeta Itapirense

Xian é referência regional na venda dos inovadores veículos da Caoa Chery

A exemplo do que já ocorre em diversas cidades do país, muito em breve os itapirenses estarão se habituando em ver nas ruas uma linha diferente de veículos, que aos poucos vem conquistando o gosto do consumidor brasileiro por causa de uma série de detalhes: desempenho, design, tecnologia e preços em geral menores do que a concorrência.

Trata-se dos carros da montadora CAOA CHERY, uma joint-venture que uniu o grupo empresarial fundado pelo empreendedor Carlos Alberto de Oliveira Andrade, sediado em Anápolis (GO) (popularizado no Brasil pela fabricação dos veículos da marca Hyundai), com a montadora chinesa Chery, uma das que mais cresce em termos de qualidade e aceitação no gigante país asiático.

A parceria firmada em 2017 já produz seus primeiros frutos na forma do aumento não apenas das vendas da linha dos modelos Arrizo e Tiggo, mas também da aceitação que estes veículos conseguiram imprimir junto aos consumidores brasileiros em tão pouco tempo.

De olho neste posicionamento de mercado, o grupo empresarial Hazul comandado pelo empresário Haroldo Gazzola Júnior, colocou em funcionamento desde o dia primeiro de março deste ano em Mogi Mirim a Xian Caoa Chery, primeira revenda da marca na região da Baixa Mogiana onde já estão à venda os diversos modelos do Arrizo (um sedan arrojado e moderno) e do festejadíssimo Tiggo (SUV).

Lau junto ao modelo Tiggo 8: público itapirense tem recebido atenção especial da nova concessionária

A GAZETA visitou nesta 6ª feira, 16, a concessionária em Mogi Mirim. Localizada no alto da rua Padre Roque, em frente à Estação Rodoviária da vizinha cidade, a Xian já atende a uma extensa relação de cidades, totalizando 17 delas- Itapira no meio. “Já vendemos algumas unidades do Tiggo para clientes de Itapira”, comentou Laudemir Scandalo Filho, o Lau, diretor de vendas da concessionária, que conversou com a reportagem da GAZETA.

Segundo Lau, a estratégia do grupo CAOA é elevar a participação da marca neste ano para 5% dos veículos novos comercializados em todo o Brasil. Pode parecer pouco, mas é mais de três vezes o 1,4% conseguidos no ano passado. Uma das estratégias consiste exatamente na abertura de novas concessionárias.

O diretor de vendas explica que o posicionamento da marca ocorre ancorado em uma bem elaborada estratégia de marketing, associada à aceitação que os veículos tem obtido junto ao público consumidor. “Via de regra o comprador acaba se tornando o maior divulgador da marca”, constata. Ele diz que o fabricante está de olho em consumidores na faixa etária acima dos 35 anos, “com a vida resolvida”, pessoas as quais, segundo ele, exigem um veículo diferenciado.

O Tiggo 8 tem se tornado espécie de “carro chefe” da marca no Brasil por causa de seu desempenho em comparação com veículos do mesmo segmento de outras marcas. Em revistas especializadas, este comparativo tem sido sempre favorável ao carro da CAOA CHERY. “O nível de acabamento, espaço interno e sofisticação dos nossos carros são itens destacados por nossos clientes. Temos modelos para diversas necessidades, gostos e bolsos” arremata Laudemir. Ele anuncia que a montadora prepara ainda este ano o lançamento do Tiggo 3X.

 Itapira

Além dos veículos que já comercializou em Itapira, a Xian tem recebido consultas de muitos clientes em potencial aqui da cidade, justificando a atenção especial que a concessionária tem dispensado aos itapirenses. Dois modelos encontram-se em exposição na Ford Divem.

Lau aponta ainda dois atrativos que ajudam a seduzir eventuais clientes de Itapira e região. O primeiro é o fato da montadora ter veículos para pronta entrega, em um momento de crise de fornecimento de matéria prima porque passa todo o conjunto das montadoras nacionais, reduzindo drasticamente a oferta de carros zero km no mercado.

O outro fator diz respeito à questão da assistência técnica, algo que sempre levanta desconfiança das pessoas. Laudemir explica que a concessionária tem sua própria assistência técnica, com colaboradores treinados e com o uso de ferramental moderno compatível com o nível tecnológico incorporado aos veículos da linha, contando ainda com um eficiente serviço de reposição de peças originais. E para que não paire nenhuma dúvida a respeito da qualidade dos veículos, lembra que a garantia de fábrica é de nada menos do que cinco anos.

 

 

Compartilhe
error: