Gazeta Itapirense

Vovôs e vovós em entidades começam a ser vacinados  

Segundo informou o setor de comunicação da prefeitura, teve início na última terça-feira, o processo de vacinação em idosos que estão acolhidos nas chamadas instituições de longa permanência do município, (asilos). Conforme aquilo que foi divulgado, neste primeiro dia, 245 pessoas entre a clientela atendida por estas entidades e profissionais de saúde que atuam nelas receberam uma dose da vacina.

O cronograma está tendo prosseguimento nesta quarta-feira, com o deslocamento da equipe de vacinação do departamento de Vigilância Epidemiológica (V.E). A previsão é de que cerca de 110 idosos e 35 trabalhadores destas instituições sejam vacinados ainda hoje.

Seguindo a orientação técnica da Divisão de Imunização do Centro de Vigilância Epidemiológica “Prof. Alexandre Vranjac”, da Secretaria de Estado da Saúde, a partir da próxima semana deverá ser iniciada a vacinação de idosos com 90 anos ou mais. O cronograma de datas e locais de vacinação está em fase final de planejamento e será divulgado ainda esta semana.

Ao término dessa primeira fase de priorização, os demais profissionais de saúde que ainda não foram imunizados serão classificados conforme risco de atuação profissional e posteriormente incluídos no calendário da campanha. Ainda de acordo com aquilo que informou o setor de comunicação da prefeitura, até a tarde de ontem (02), 871 profissionais de saúde dos grupos prioritários já haviam sido imunizados.

Compartilhe
error: