Votação do projeto que aumenta o número de vereadores é adiada
A Câmara dos Vereadores de Itapira adiou a votação do projeto que versa sobre o aumento no número de vereadores na cidade.
O projeto de emenda a LOMI nº 01/23, que propõe o aumento de 10 para 13 no número de cadeiras no legislativo municipal recebeu parecer favorável das comissões permanentes e foi encaminhado para discussão e votação de hoje, que terminou agora há pouco.
A expectativa era de que a votação ocorreria pois estava na ordem do dia, mas não foi isso que aconteceu. O vereador Fábio Galvão, o Faustinho, pediu vistas.
A vereadora Maísa Fernandes não compareceu à sessão e este pode ser um dos motivos do adiamento, já que o projeto precisa de 7 votos para ser aprovado, número que tudo indica não será alcançado.
Nos bastidores o que se comenta é que há um racha sobre o tema, com alguns que são bem votados sendo contra a propositura.
Seria o caso dos vereadores Carlinhos Sartori e Bethe Manoel que acreditam na reeleição mesmo que o número não seja aumentado para 13.
Porém, outro companheiros de legislatura que não são tão bons de votos, querem a todo custo que Itapira passe a ter 13 cadeiras a partir de 2025.
A votação irá agora para a sessão da semana que vem. Resta saber se os ‘nobres’ edis irão ter coragem de votar.