(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
(19) 9 8187 9851
contato@gazetaitapirense.com.br 
  • 13/02/2020

Voluntários vão em grande número para doar sangue

Mais uma vez a equipe do Hemonúcleo da Unicamp, que coordena o trabalho de recolhimento de sangue nas cidades da região, foi embora satisfeita de Itapira. A coleta realizada no período da manhã da quinta-feira, 13, atraiu exatos 104 doadores, dos quais apenas dois não estavam aptos a realizar a doação.

Foram recolhidas no total 88 bolsas de 550 ml cada uma. Duas pessoas se dispuseram em fazer doação de material para medula óssea. Outro dado significativo foi a presença de 25 pessoas que pela primeira vez foram doar sangue.

No mesmo período do ano passado, se apresentaram 108 doadores e foram recolhidas 87 bolsas. Mas o número de pessoas que se mostrou disposta a retirar material para doação de medula óssea foi de 22 naquela oportunidade.

O atendimento começou por volta das 9h00 na sede do Lions, na rua Teresa Lera Paoletti, Vila Boa Esperança. Uma equipe de profissionais composta por cerca de 12 pessoas se revezou na triagem, cadastramento e recolhimento do sangue.

Movimentação começou logo no início da manhã e o resultado foi positivo

Para o bioquímico Francisco de Assis Marela, que coordena os trabalhos em nível de Secretaria Municipal de Saúde, os resultados foram bastante satisfatórios. “Ficamos felizes pelo fato das pessoas atenderem à convocação. Temos muito o que agradecer a todas estas pessoas”, mencionou. A próxima etapa vai ocorrer no dia 16 de abril.

Últimas Notícias

Guia Comercial

error: