Gazeta Itapirense

Visita de Doria coloca no mesmo palanque Munhoz e Bellini

Foi bastante concorrida a visita que o governador João Dória realizou na manhã desta quinta-feira, dia 10, a Mogi Guaçu. Ele foi recebido no Teatro Tupec ao lado de outras autoridades de seu governo em cerimônia agendada para emitir autorização para o início de obras de recuperação e melhorias da rodovia SPI – 177/342, a antiga vicinal Itapira-Guaçu, onde o governo paulista estará investindo nos próximos dois anos, cerca de R$ 85 milhões.

Constava ainda na pauta do encontro o anúncio da instalação de uma unidade do Poupatempo em Itapira e a liberação dos recursos necessários para a contratação de obras viárias do programa Novas Estradas Vicinais que beneficiam municípios da região.

O governador chegou ao local acompanhado da primeira-dama Beatriz Dória, do deputado Barros Munhoz, do prefeito anfitrião, Rodrigo Falsetti e integrantes de seu staff. A cerimônia começou pontualmente às 10h00 com pronunciamento do secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholli. Em seguida falou o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

Munhoz celebra a assinatura da liberação da obra que vai remodelar toda a ligação interna entre Itapira e Mogi Guaçu

Quem discursou em seguida foi o deputado Totonho Munhoz, o qual agradeceu ao governador pela atenção que ele tem dado a todas as cidades da região e dirigiu elogios ao seu governo em diversas frentes, do combate ao crime organizado aos esforços que resultaram na vacinação de cerca de até aqui cerca de 80% dos brasileiros com a Coronavac, “A vacina de São Paulo”. Agradeceu, é claro, de forma especial, a autorização para o processo de restauro da SPI- 177/342, uma luta pela qual tem se empenhado há décadas. Depois foi a vez do prefeito Rodrigo Falsetti, dar as boa vindas a todas as autoridades presentes.

Dória foi o último a se dirigir à plateia. Começou seu discurso devolvendo os elogios que recebeu de Munhoz, destacando o trabalho que o parlamentar itapirense realiza na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Falou também da instalação do Poupatempo de Itapira, tema que, aliás, colocou sobre o mesmo palanque, Munhoz e o atual prefeito Toninho Bellini, que foi ao evento acompanhado da presidente da Câmara vereadora Beth Manoel, e dos vereadores André Siqueira e Fábio Galvão dos Santos. Destaque ainda para as presenças dos vereadores Carlinhos Sartori e Carlos Donisete Briza.

Autorização do Poupatempo de Itapira colocou sobre o mesmo palanque Munhoz e Toninho Bellini

Discurso

Concluída a cerimônia de assinatura para autorização da contratação das obras viárias e da instalação do Poupatempo de Itapira, João Dória falou durante mais de 20 minutos, dando ênfase às realizações de seu governo, destacando o fato de ter conseguido alinhavar com a colaboração da Assembleia Legislativa um pacto fiscal que permite hoje a São Paulo investir mais de R$ 20 bilhões nos diversos setores.

Mas foi particularmente contundente ao abordar um tema que tem tornado sua marca registrada, ao contrapor-se ao presidente Jair Bolsonaro na forma como este tem comportado diante da pandemia desde seu início. Em diversos momentos, sem mencionar o nome do presidente, João Dória procurou marcar posição a favor da vacinação, do uso de máscaras e do distanciamento social. “São Paulo é a terra da vacina, não da cloroquina”, afirmou.

 

 

 

 

Compartilhe
error: