Virou rotina: mais uma idosa cai do golpe do ‘falso filho’
Sem dúvida alguma o crime que mais cresce no Brasil é o que envolve golpe via WhatsApp. Aqui em Itapira não é diferente e praticamente todo dia alguma queixa é dada na Delegacia.
Hoje a senhora R.A.B.D., de 67 anos, registrou Boletim de Ocorrência após cair na conversa de estelionatários que aplicaram o golpe do ‘falso filho’.
O enredo é o de sempre. Na tarde desta segunda-feira, 30, a mulher recebeu uma ligação via WhatsApp que não foi completada, em seguida veio a mensagem a chamando de “mãe”.
Ela acreditou que era mesmo seu filho e continuou a conversa, com o farsante pedindo para a mulher salvar o novo número dele. Em seguida o golpista pede dinheiro para a mulher, no total de R$ 4.550,00, que ela tentou passar via PIX.
É aí que vem o pior da história. Como o valor era alto, não conseguiu fazer o PIX, então foi até a agência bancária e, na ‘boca do caixa’ fez uma TED, tendo inclusive assinado um termo. Nem ela e nem o bancário desconfiou do crime que estava ocorrendo.
O golpe não parou por aí e o ‘falso filho’ pediu mais R$ 7.000,00 e novamente a mulher tentou fazer via PIX, não conseguindo. O larápio pediu que fosse feita outra TED no banco e a mulher foi para a agência bancária.
A segunda TED só não foi feita porque no caminho ela encontrou com o ‘filho verdadeiro’ e avisou que iria fazer a outra transferência que ele havia pedido.
Foi quando o filho alertou para sua mãe que a mesma havia caído do golpe do ‘falso filho’.