Gazeta Itapirense

Vinicius Marchese e Carlão Pignatari reforçam trabalho pelo restabelecimento do estádio do Mogi Mirim

Dando mais um passo em direção ao restabelecimento do estádio do Mogi Mirim Esporte Clube, o pré-candidato a Deputado Federal da Baixa Mogiana, Vinicius Marchese, se reuniu, na manhã desta terça-feira (26), com o Deputado Estadual e presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Carlão Pignatari.

Também no encontro, representantes da Prefeitura de Mogi Mirim, ex-dirigentes do Clube, integrantes da torcida Mancha Vermelha e amantes do futebol do Sapo.

Desde 2016, Marchese e Pignatari lutam para que o estádio do Clube, que hoje é objeto de disputa judicial, permaneça como patrimônio da agremiação. O terreno foi doado, por parte do Estado, ao clube em 1947.

Luta para o restabelecimento do estádio do Mogi Mirim continua

Em 2006, porém, com a aprovação da Lei 12.497, que revogou leis publicadas entre 1947 e 1952, incluindo a de doação da área do estádio ao Mogi, foi criada uma série de questionamentos sobre a legitimidade da propriedade, o que prejudica o Sapo.

“Em 2017, viemos até o Carlão para que ele no ajudasse em um projeto de restabelecimento da vigência da legislação de 1947, para que não houvesse mais dúvidas sobre a legitimidade da propriedade do terreno. Ele prontamente nos atendeu. Hoje, viemos agradecer pelo esforço e pedir para que o projeto seja colocado em pauta”, explicou Marchese.

Após a reunião, Pignatari reforçou o trabalho e disse que vai trabalhar para que o Projeto seja aprovado. “Vou conversar com os meus colegas e explicar a importância de aprovarmos esta Lei. Estamos falando da valorização de toda uma cidade, de um terreno doado há mais de 70 anos e que é necessário para que o Clube mantenha seu desenvolvimento”.

Uma das principais lideranças na luta pela restruturação do Clube, o ex-vice-presidente da agremiação, Hélcio Luiz Adorno, esteve presente na reunião e explicou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido para que o Mogi Mirim volte para o cenário do futebol. “Estamos tomando uma série de medidas para que o nosso Clube volte para mãos de pessoas que entendem a sua importância. A luta pelo estádio é uma destas batalhas e nós vamos vencer”.

“Nosso estádio vai passar a ser aqui na Assembleia Legislativa e nossa final de campeonato com os Deputados Estaduais que apoiarem o Projeto. Nosso estádio representa gerações, famílias e mogimirianos que nasceram e cresceram torcendo pelo nosso time, pela nossa cidade”, reforçou o integrante da torcida Mancha Vermelha, Rodrigo Ortiz.

Outra importante liderança da agremiação, Rogério Manera reforçou a participação da população neste processo. “É essencial que todos os cidadãos da nossa cidade abracem o time e entendam a importância social e econômica que o Mogi Mirim Esporte Clube tem na cidade. É desta forma que teremos forças para conseguir voltar a ter uma administração que realmente pense no crescimento da Instituição”, concluiu.

Compartilhe
error: