Vereadores vão sair no braço em Mogi Mirim
Dois vereadores resolveram se enfrentar num ringue de boxe. João Vitor Gasparini e Marcos Gaúcho resolveram atuar num confronto de apresentação de boxe no próximo dia 21 de outubro, no ginásio Wilson Fernandes de Barros (Tucurão), durante a segunda edição de um evento realizado pelo também vereador Márcio do Boxe.
“Não é nada combinado. Será uma luta de verdade”, garantiu Márcio. O evento realizado em parceria com a Prefeitura de Mogi Mirim envolverá outras lutas com atletas amadores e profissionais, com supervisão do Conselho Nacional de Boxe, entidade máxima da modalidade no país.
A luta entre Gaúcho e João Vítor será uma das principais da noite do evento. A luta valerá pela categoria cruzador, com lutadores com peso entre 79,3 a 90,7 quilos. Os dois vereadores são alunos de Márcio do Boxe na academia Arte da Luta. Gaúcho, que há 6 meses treina boxe, sugeriu ao professor um caso parecido ocorrido em Manaus, onde prefeito e vereador se enfrentaram.
João Vítor é aluno há dois meses e precisará ganhar mais dois quilos para se enquadrar na categoria. A preparação dos dois envolve trabalho de nutricionista e treinamento físico no Clube Mogiano. Os vereadores treinam em turmas separadas, o que apenas detona que a luta não será nada amistosa, apesar da ótima relação que os dois vereadores possuem no legislativo municipal.
O evento Mogi Boxe foi feito pela primeira vez no ano passado. O boxe tem se popularizado em Mogi Mirim, tanto que te produzido campeões brasileiros e até com títulos internacionais. “Que isso seja uma baita de uma alavanca e possamos fazer outras lutas”, reforçou Márcio.
A Arte da Luta é uma academia de boxe que conta com quase 100 alunos, sendo que 45 participam de um projeto social que já revelou dois campeões brasileiros.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim