Gazeta Itapirense

Vereadores apreciaram 143 projetos e mais de 1.790 proposituras em 2023

Vereadores da 18ª legislatura da Câmara Municipal de Itapira finalizaram o terceiro ano legislativo em 2023 apreciando, debatendo e votando 143 projetos de lei e mais de 1.790 proposituras.

Um Relatório de Atividades Legislativas referente ao ano de 2023 será apresentado oficialmente e votado na primeira sessão ordinária de 2024, marcada para o dia 01º de fevereiro. Um balanço extraoficial foi apresentado esta semana.

Ao longo do ano, os vereadores se debruçaram sobre 143 projetos de lei e aproximadamente 1.790 proposituras, entre elas indicações, requerimentos, congratulações e moções. Em 44 sessões ordinárias e uma extraordinária, os parlamentares analisaram, discutiram e votaram quase duas mil matérias, despachando importantes serviços e atividades administrativas. Outras nove sessões solenes foram realizadas para entrega de títulos e comendas.

A secretaria da Câmara realizou um levantamento referente às atividades do ano passado. A pesquisa apontou que os vereadores deliberaram exatos 143 projetos de autoria do Executivo e do próprio Legislativo. Ao todo foram 106 projetos de lei, 27 projetos de lei complementar, 09 projetos de resolução e um projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOMI).

Já o maior volume de matérias ficou por conta das indicações e requerimentos, 589 e 577, respectivamente, em sua maioria sugerindo ao Prefeito ou a outras instituições serviços e melhorias na cidade, em atendimento a pedidos da população, além da solicitação de documentos e informações aos mais diversos órgãos da administração pública, autarquias e entidades. Os votos de congratulação com cidadãos, entidades ou empresas em destaque somaram mais de 500 este ano. Já os votos de pesar somaram 626 despachos.

Compartilhe
error: