Gazeta Itapirense

Vereadora Maísa inclui Itapira no programa ‘Meu Pet Container’

A vereadora referência na causa animal em Itapira, Maísa Gracinda Fernandes (PSD), anunciou, na manhã desta quarta-feira (23), a conquista de mais um importante benefício para Itapira. Através da gestão do deputado estadual Alex de Madureira (PSD), o município foi contemplado com a adesão ao programa Meu Pet Container.

Através dele, serão prestados atendimentos veterinários para animais de pequeno porte, beneficiando as famílias que não tenham condições de pagar pelo atendimento. “É um projeto que muito nos alegra fazer parte. Vamos oferecer tratamento para saúde e bem-estar dos animais. Cuidar dos animais é cuidar da saúde pública”, destacou a vereadora Maísa.

O Meu Pet Container é um programa do Governo do Estado de São Paulo, formado por uma estrutura de um mini hospital, com equipamentos e espaço para atendimentos, tudo dentro de um container. No Estado de São Paulo serão 130 cidades beneficiadas a partir de 2022.  Inicialmente, de acordo com o Governo Estadual, serão investidos R$50 milhões para equipar e fornecer as unidades às Prefeituras. Cada unidade deverá ter um investimento estimado em R$385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário.

Deputado Alex de Madureira garantiu mais uma importante conquista para Itapira

O consultório será formado por quatro contêineres com toda estrutura necessária para atendimento a cães e gatos, aptos a realizar exames e análises clínicas. Os municípios conveniados deverão definir o local onde os contêineres ficarão localizados, garantindo funcionários, insumos, infraestrutura urbana, autorização junto às autoridades para funcionamento e acesso da população ao serviço. “Este vai ser um ano de conquistas muito importantes para nossa cidade. A administração municipal já está correndo atrás de todos os trâmites legais e necessários para o início dos atendimentos, tão logo isso seja possível”, comemorou Maísa.

Compartilhe
error: