Gazeta Itapirense

‘Vaquinha’ quer ajudar homem que perdeu tudo após incêndio

A vida do senhor Júlio Loiola filho virou de dos avessos depois que um incêndio transformou em sucata o seu ganha pão: um caminhão e uma retroescavadeira que ele usava para ‘puxar areia.

O sinistro ocorreu no sábado, 20, em um trecho da rodovia 177/342, que liga Itapira a Mogi Guaçu, local onde fica um galpão usado para guardar os maquinários.

As chamas devoraram os dois equipamentos de trabalho após uma pane elétrica. Apesar do trabalho de socorro do Corpo de Bombeiros de Itapira e da Defesa Civil, não foi possível salvar nada devido a velocidade do fogaréu. Atuaram pelos bombeiros Cb PM Caldeira, Cb PM Sérgio e SD PM Franco e pela Defesa Civil os agentes Edson e Carvalho.

Foram usados mais de 11 mil litros de água mas, infelizmente, nada pôde ser salvo. O lado bom é que a ocorrência não teve vítimas.

Seo Júlio, aos 74 anos de idade, perdeu o que tinha para trabalhar e para continuar uma luta terrível contra um mieloma múltiplo, um tipo raro de câncer sem cura conhecida.

Após um transplante de medula óssea, a doença tem sido mantida sob controle, mas requer acompanhamento médico constante e medicação especializada. “Apesar de sua condição de saúde delicada, ele sempre foi um trabalhador incansável e recusou-se a desistir do trabalho, pois é sua fonte de motivação e dignidade”, disse a filha Fernanda Loiola Barbosa. Foi ela quem começou a ‘vaquinha virtual’.

A meta é arrecadar R$ 200 mil (duzentos mil reais) para a compra dos dois veículos destruídos, mas até esta terça-feira, 23, apenas R$ 2.448,16 foram doados. O valor é pouco mais de 1% dos necessário.

Como o itapirense é um povo que não costuma deixar ninguém na mão nos momentos mais difíceis, esperamos que essa matéria ajude a abrir ainda mais o coração de cada um nesta luta.

“Por meio desta vaquinha, peço humildemente a sua ajuda, qualquer que seja o valor, para que possamos tentar adquirir um novo caminhão, uma nova máquina e reparar os danos no galpão. Infelizmente, nada do que foi perdido estava segurado, e o impacto financeiro é imensurável. Nós, seus filhos, estamos oferecendo todo o apoio que podemos, mas o prejuízo é imenso, e não seremos capazes de superá-lo sozinhos. Agradecemos imensamente a todos que puderem contribuir, mesmo que seja com uma pequena quantia. Seu gesto de solidariedade fará toda a diferença na vida do nosso amado pai”, finalizou Fernanda.

Você pode ajudar via Pix usando a chave:4683845@vakinha.com.br

 

 

Compartilhe
error: