Gazeta Itapirense

Vacinação contra covid vai priorizar adolescentes ao longo desta semana

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu priorizar o atendimento do público adolescentes com a aplicação da segunda dose do imunizante da Pfizer ao longo da semana de trabalho que começa nesta sexta-feira, dia 25. A vacinação será interrompida na 6ª feira, dia 29, por causa da celebração o Dia do Funcionário Público, quando a prefeitura deverá adotar ponto facultativo. O retorno só vai acontecer no dia 03 de novembro, quarta-feira. Para folgar na segunda, dia 1º de novembro, servidores da prefeitura farão um acordo de compensação de horas.

Desta forma, a segunda, 25, fica reservada para adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que tenham algum tipo de comorbidade e que tomaram a primeira dose entre 13 e 24 de agosto. A aplicação será feita no Ginásio de Esportes “José Bonifácio Coutinho Nogueira”, no conjunto habitacional “Humberto Passarella”, das 8h00 às 13h00.  Levar CPF, carteira de vacinação, cartão do SUS e os menores de idade deverão estar acompanhados de pais, e ou, responsáveis.

Na terça-feira, dia 26, será a vez da aplicação da 2ª dose para pessoas nascidas em 2003 e 2004 (faixa dos 17 anos) e que tomaram a primeira dose entre 25 de 27 de agosto. Desde setembro, por determinação do governo estadual, o complemento da imunização para quem foi vacinado com a vacina da Pfizer foi antecipado de 12 para 08 semanas a partir da data da primeira dose. Por isso é preciso ficar atento à data da aplicação primeira dose. A vacinação ocorrerá das 8h00 às 13h00, e como nos demais casos, levar documentos exigidos, bem como, necessária a presença de pai, mãe, e ou, responsáveis no acompanhamento dos jovens.

Na quarta-feira, 27, o atendimento será feito das 8h00 às 13h00, para dar oportunidade às pessoas nascidas em 2005 e que receberam a primeira dose no dia 31 de agosto, de tomarem a segunda dose da Pfizer (antecipação). Para o mesmo dia foi marcada uma “repescagem” para quem tem 12 anos ou mais e que por um motivo ou outro, não tomaram ainda a primeira dose. Necessário levar carteirinha de vacinação, cartão do SUS, CPF e para quem for tomar a primeira dose, importante ainda ter cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), lembrando mais uma vez que o adolescente precisa ir acompanhado de pai, mãe e ou, responsável.

Fechando o cronograma, na 5ª feira, dia 28, vão tomar a segunda dose da Pfizer, adolescentes nascidos em 2006 e que tomaram a primeira dose no dia 1º de setembro. Neste dia haverá dois horários fixados: das 8h00 às 13h00 e das 16h00 às 19h00.

Os mais jovens têm comparecido em bom número do local de vacinação sempre que convocados

Compartilhe
error: