Gazeta Itapirense

Uso de máscaras deixará de ser obrigatório em locais abertos

Medida vale a partir do dia 11 de dezembro

O uso de máscaras deixará de ser obrigatório em locais abertos e sem aglomeração a partir do dia 11 dezembro em todo o estado. O anuncio foi feito pelo governador João Doria (PSDB), nesta quarta-feira (24).

As máscaras continuam obrigatórias em locais fechados e transportes públicos. O anuncio foi feito após o estado alcançar a meta de 75% da população vacinada, que será atingida nesta quinta-feira (25).

Além da meta de vacinados ter sido alcançada, existe também três indicadores que estão sendo monitorados pelo governo estadual. Os indicadores seguem estudos técnicos do Comitê Cientifico de Controle da Covid.

No entanto, nas cidades maiores e pertencentes as regiões metropolitanas, o uso continuará sendo obrigatório por enquanto.

A preocupação de especialistas é que com a liberação no uso de máscaras em locais públicos, a população acabe ‘relaxando’ e deixando de utilizar também em ambientes fechados ou com aglomeração.

Até o dia 11/12, o uso de máscaras continua sendo obrigatório em locais públicos e a multa pelo descumprimento é de R$552,71.

FB/Gazeta

Compartilhe
error: