Gazeta Itapirense

Uniesi anuncia mais um serviço gratuito para população

O Centro Universitário Uniesi, após anunciar um repaginação no seu programa de atendimento ao público na área de fisioterapia, acaba de lançar a Clínica Escola de Nutrição, que passa a funcionar no campus da Avenida Rio Branco, onde já funciona parte da estrutura do atendimento de fisioterapia e do curso de enfermagem.

O anúncio foi feito noite da última terça-feira. Segundo o professor e Mestre, Willian Zacariotto, vice-reitor do Uniesi, trata-se de mais uma parceria com o objetivo de contribuir com o reforço do compromisso de responsabilidade social da instituição junto à comunidade de Itapira.

“A Clínica é um espaço para atendimento da população em geral, destinado a oferecer suporte e acompanhamento nutricional às mais diversas condições que requerem a prática da nutrição. Além disso, é um serviço gratuito e direcionado a todos”, lembrou.

Estudantes estarão aliando a parte prática do aprendizado a um atendimento personalizado voltado para a comunidade

Quem cuida da coordenação dos trabalhos é a professora Ana Carolina Medeiros, coordenadora também do curso de Nutrição. Ela observa que este tipo de colaboração com a comunidade é importante no processo de capacitação dos estudantes do curso. “Ajuda-nos a trazer a realidade da vivência do profissional nutricionista para os alunos do curso de nutrição do município e da região, algo de extrema importância para a formação destes estudantes. É ainda uma ferramenta de estudo afim de desenvolver as habilidades na prática, bem como servir ao município que carece deste atendimento na atenção básica”, frisou.

A coordenadora destacou ainda o processo de integração realizado pela instituição de ensino, promovendo um importante intercâmbio com as áreas de fisioterapia e enfermagem, sendo segundo ela, “Fundamental para a vivência do nutricionista dentro da equipe multidisciplinar, a qual ele faz parte.”

O funcionamento da clínica se dará às terças-feiras das 9:00 às 13:30. O telefone para agendamento e outras informações é o (19) 3843-1899.

 

 

 

 

Compartilhe
error: