Gazeta Itapirense

Unicamp fixa seis datas para coleta de sangue em Itapira

A Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do banco de sangue local, divulgou as datas em que será realizada neste ano a campanha de doação de sangue promovida anualmente na cidade em parceria com Hemocentro da Unicamp.

Mantendo o critério de uma data a cada dois meses, a equipe do Hemocentro – salvo algum tipo de excepcionalidade – estará visitando a sede do Lions Clube (na rua Teresa Lera Paoletti, Vila Boa Esperança, onde a campanha é realizada) nos dias 18 de fevereiro, 22 de abril, 17 de junho, 19 de agosto, 21 de outubro e 16 de dezembro, sempre numa quinta-feira.

O atendimento continuará sendo feito com base nas medidas tomadas a partir de março de 2020, quando foram adotadas medidas de segurança sanitária por causa da pandemia do novo corona vírus. A distribuição das senhas para a recepção dos candidatos começa sempre às 9h00 e normalmente os trabalhos terminam ao meio dia.

O bioquímico Francisco de Assis Marella, coordenador da campanha em nível local, lembra que por causa dos problemas vividos a partir de março do ano passado, foi necessário “reinventar” o atendimento, para adequá-lo à nova realidade. Fran Marella acredita que as pessoas que têm hábito de fazer doação já se habituaram a este novo modelo e, neste sentido, não espera maiores problemas. “Contamos novamente com a boa vontade e a presença novamente de todos estes nossos colaboradores”, reiterou.

 

Compartilhe
error: