Gazeta Itapirense

Trio da Itapira Racing celebra mais um pódio nas 1000 Milhas

Neste final de semana, a equipe Itapira Racing/Frigorífico Boa Carne/SKS/Moi Pneus/Jumasa acelerou em mais uma edição das 1000 Milhas – GP Cidade de São Paulo e manteve a boa sequência de resultados assegurando lugar no pódio da categoria P3.

A disputa que teve largada acontecendo à meia-noite deste domingo (28) reuniu cerca de 60 carros no seu grid, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo, seguiu até às 12h00, com as fortes chuvas na parte final impondo desafio extra aos pilotos.

O time itapirense encarou a prova que abre o calendário do automobilismo brasileiro contou com seu trio principal, composto pelos pilotos Edras Soares, Esdras Soares e Juarez Soares, que largou e comandou o protótipo MRX#77 preparado pela MotorCar nas primeiras horas.

Edras e depois Esdras completaram o revezamento madrugada adentro e em seguida pela manhã, sempre se mantendo no bloco principal da prova e lutando pelas primeiras posições da categoria P3.

Restando pouco mais de uma hora para o fim das 343 voltas previstas, quando os itapirenses miravam o líder da categoria, o motor do MRX passou a perder pressão no sistema de lubrificação e parou. Nos boxes, os mecânicos diagnosticaram uma quebra no tensionador da correia da bomba de óleo, comprometendo a continuidade na prova.

Apesar da parada inesperada, o trio da Itapira Racing assegurou a terceira posição da categoria, somando 243 voltas.

“Foi uma pena esta quebra inesperada. Os mecânicos tentaram de todas as formas, mas a prova estava na reta final e não teríamos tempo de retornar. Em três temporadas, esta foi a primeira prova que nosso carro não concluiu uma corrida”, explicou Edras.

Apesar de adiar o sonho do bicampeonato, repetindo o feito de 2023, a terceira posição nas 1000 Milhas foi bastante comemorada pelo time itapirense, que aposta no entrosamento do seu trio e na confiabilidade do carro para seguir a sequência de bons resultados e na edição de 2025 ir atrás do título em Interlagos.

“Em uma prova de 12 horas tudo pode acontecer e um problema mínimo no momento errado pode ser fatal. O bicampeonato não veio por um detalhe. Mas a prova deste fim de semana mostrou que temos um bom conjunto e um time entrosado e competente. No próximo ano estaremos ainda mais fortes”, destacou o piloto fundados da equipe itapirense.

Com sede na cidade de Itapira (SP), a equipe Itapira Racing é alicerçada na tradição da família Soares dentro do automobilismo nacional. O time é composto pelo patriarca e multicampeão no automobilismo Edras Soares e os filhos Esdras e Juarez Soares, que têm seguido os passos do pai com uma grande coleção de conquistas nas pistas.

Para saber mais sobre a Itapira Racing, nos acompanhe em nossas redes sociais, no Facebook (www.facebook.com/itapiraracing) e Instagram (www.instagram.com/itapiraracing).

Compartilhe
error: