Gazeta Itapirense

Treinamento conjunto para combater focos de incêndio

Nesta sexta-feira, 16, a Defesa Civil de Itapira em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar, Civil e Voluntário de Itapira e da Patrulha Ambiental realizaram um treinamento para combater focos de incêndio, a Operação Corta-Fogo

O treinamento e capacitação foram realizados pelo Cabo PM Augusto do 7º Agrupamento de Bombeiros de Mogi Guaçu e aconteceu na Usina Virgolino de Oliveira. Participaram do treinamento 13 agentes da Defesa Civil e foi provocado um “incêndio controlado”, a fim de aperfeiçoar as capacidades dos agentes.

O Policial Militar Augusto enfatizou a importância de conhecer e aprimorar o uso dos equipamentos pelos agentes, para que os focos de incêndio sejam eliminados de maneira mais eficaz.  O Coordenador da Defesa Civil, Ronaldo Ramos da Silva reconheceu a importância do trabalho e da integração com o Corpo de Bombeiros Militar Estadual e os demais.

Com a chegada da estiagem — clima propicio para incêndios — a operação Corta-Fogo teve em junho e deve ser estendida até o retorno das chuvas a região.

Compartilhe
error: