Gazeta Itapirense

Tradição religiosa: consumo de peixes aumenta na Quaresma

Estamos na Quaresma, período de preparação à Páscoa na tradição cristã e em que o costume de comer peixe está ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, típicos da celebração. Ou seja, seu consumo é cultural.

Especialmente na Semana Santa, o peixe faz parte de pratos típicos, o que explica o aumento considerável de seu consumo no período. Em alguns países, como a China, são consumidos em torno de 40 quilos de peixe por ano por pessoa, enquanto no Brasil consome-se apenas em torno de dez quilos por pessoa anualmente.

Por Itapira o que se tem visto nos últimos dias é exatamente isso: o aumento na procura pelos peixes, seja de água doce ou salgada.

Com mais de 40 anos de experiência no ramo, o casal José e Marines Piani está à frente da peixaria Penhão Peixe. Eles confirmaram que a tradição persiste em Itapira: “a Quaresma começou e notamos a procura maior sim, em especial por produtos espaciais que vendemos aqui, como as iscas, em especial as iscas empanadas e temperadas, prontas para serem fritas. Temos também outras linhas de empanados. Tem também os procuram os mais tradicionais como a traíra, tilápia e lambari”, contou Marines.

Mas o que não falta no Penhão Peixes é variedade. Tem de tudo.

Desde o imbatível salmão, passando pelas casquinha de siri prontinhas para irem ao forno, peixes inteiros como pintado, corvina, tainha, tucunaré, entre outros.

O destaque fica por conta do bacalhau top de linha com preço especial, sendo mais barato que no ano passado: apenas R$ 74,99.

Portanto, você que busca uma grande variedade de peixes, temperos, condimentos, e muito mais, dê uma passada na peixaria Penhão Peixes.

Serviço:

Penhao Peixes & Cia

Avenida Rio Branco, 711

(19) 3863-1088

Compartilhe
error: